O Meu Modesto Aquario (actualização)


AnjoAmigo

Recommended Posts

Boas pessoal!!!

 

Já não vinha a algum tempo aki ao forum, tive uns problemas fisicos, mas já tinha saudades disto!

 

Aproveito então para deixar aki uma fotozinha do meu aquario no seu actual estado... para obter de vocês umas criticas e tal...

 

a fauna:

 

3 Coridoras (1 albino, 1 pondeado e 1 aeneus)

1 Limpa Vidros

3 Tetra Fantasma Negro

4 Tetra Neon

3 Guppy's Adultos (2 Femias e 1 Macho)

8 Guppy's "adolescentes"

2 Guppy's "crinças"

 

a flora é que já é pior explicar...

 

o aquario é de cerca de 60 litros, o filtro é da Fluval (interior) para aquarios até 90l, a iluminaçao é de 2 lampadas de 15w (uma vinha com o aquario tem uma luz mais azulada (da Aquapor), e outra é de luz mais quente, propria para plantas (da jbl) e agora tenho tb uma armadura t5 com 20w que dá muito mais luz ao aquario, realçando tudo como deve de ser...

 

Tenho tb um pekeno aquario de 20l a fazer de maternidade, com mais de 20 alevins... eheheheh

 

Está tudo a correr bem, nao tenho tido baixas significativas, e só me posso queixar das algas green spot, que teimam em nao desaparecer de maneira nenhuma... nao sei se será por luz a mais, mas se tiverem alguma opinião digam qualquer coisa...

 

Digam de vossas justiça e bem-haja a todos!

 

Pic_10004_17.jpg

Editado por AnjoAmigo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está no incio por isso ainda está muito vazio. Mas um conselho que te vai poupar algumas "obras" mais complicadas de futuro: coloca as plantas que crescem mais em altura na parte traseira do aquário. Assim podem crescer á vontade sem tapar as outras e o hardscape :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

ora mto boas tardes!!!

 

já á mto tempo que nao passava aki pelo forum... mto pela falta de tempo...

 

o meu aquario, esse, ja levou algumas transformações... a maior foi a substituição total do areão... agora tenho um de origem vulcanica... assim á primeira vista parece mto porreiro... e no que toca ao crescimento das plantas está a ir de vento em poupa... aproveitei tb e meti umas placas de turfa por baixo do areao e umas bolas que parecem de barro... as plantas estão a crescer com uma força nunca vista...

 

qto aos peixinhos... estão lá 3 guppy's que ja nasceram cá em casa... mas nao me dei mto bem com eles... possivelmente nao vou comprar mais nenhuns...

por agora só tenho investido em neons... ::D:

 

espero que gostem da fotozinha que vos deixo, mas eu sei que ainda tenho mto que aprender... ::D:

 

aquariokm1.jpg

 

força aí!!!

 

cumpz, Pedro

Editado por AnjoAmigo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora mto boas tardes!!!

 

já á mto tempo que nao passava aki pelo forum... mto pela falta de tempo...

 

o meu aquario, esse, ja levou algumas transformações... a maior foi a substituição total do areão... agora tenho um de origem vulcanica... assim á primeira vista parece mto porreiro... e no que toca ao crescimento das plantas está a ir de vento em poupa... aproveitei tb e meti umas placas de turfa por baixo do areao e umas bolas que parecem de barro... as plantas estão a crescer com uma força nunca vista...

 

qto aos peixinhos... estão lá 3 guppy's que ja nasceram cá em casa... mas nao me dei mto bem com eles... possivelmente nao vou comprar mais nenhuns...

por agora só tenho investido em neons... ::D:

 

espero que gostem da fotozinha que vos deixo, mas eu sei que ainda tenho mto que aprender... ::D:

 

aquariokm1.jpg

 

força aí!!!

 

cumpz, Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem bonito, quando as plantas crescerem vai ficar porreiro. Só tens de ter calma e deixar crescer as plantas

 

as lantas estão a crescer com uma força como nunca vi!!! até dá gosto ver...

os vidros é que estão a começar a ficar verdes... vamos la ver o que se segue... alem disso apareceram uma data de ovos brancos em varios pontos do aquario e tb uns caracoizinhos apareceram por lá... mto pekenos... será mau? :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!!

 

Já não vinha a algum tempo aki ao forum, tive uns problemas fisicos, mas já tinha saudades disto!

 

Aproveito então para deixar aki uma fotozinha do meu aquario no seu actual estado... para obter de vocês umas criticas e tal...

 

a fauna:

 

3 Coridoras (1 albino, 1 pondeado e 1 aeneus)

1 Limpa Vidros

3 Tetra Fantasma Negro

4 Tetra Neon

3 Guppy's Adultos (2 Femias e 1 Macho)

8 Guppy's "adolescentes"

2 Guppy's "crinças"

 

a flora é que já é pior explicar...

 

o aquario é de cerca de 60 litros, o filtro é da Fluval (interior) para aquarios até 90l, a iluminaçao é de 2 lampadas de 15w (uma vinha com o aquario tem uma luz mais azulada (da Aquapor), e outra é de luz mais quente, propria para plantas (da jbl) e agora tenho tb uma armadura t5 com 20w que dá muito mais luz ao aquario, realçando tudo como deve de ser...

 

Tenho tb um pekeno aquario de 20l a fazer de maternidade, com mais de 20 alevins... eheheheh

 

Está tudo a correr bem, nao tenho tido baixas significativas, e só me posso queixar das algas green spot, que teimam em nao desaparecer de maneira nenhuma... nao sei se será por luz a mais, mas se tiverem alguma opinião digam qualquer coisa...

 

Digam de vossas justiça e bem-haja a todos!

 

Pic_10004_17.jpg

 

Era só para te avisar que quando estiveste a montar o aquário esqueceste-te do vaso das plantas lá dentro :arrow::)

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.