Recommended Posts

Publicado

Olá!

Tenho uma dúvida, banana rock , é possível a água da torneira conter amónia?? mesmo sendo a água já tratada? ou haverá tmbém a hipotese das canalizações serem velhas?

Tenho um aqua de 60L sem peixes pois os 1os habitantes morreram devido a presença de amónia, fiz analises todos os outros valores estavam bons, disseram-me para verificar as plantas, eu retirei duas que estavam a ficar amarelas, fiz mudas e fiz novamente o processo das bacterias e passado 8 dias fiz novamente analises, continuava com amónia, os outros valores continuavam bons, agora retirei as pedras pois disseram-me que como não eram pedras tratadas poderiam ter já alguma formação de outras rochas que estejam a dissolver amónia, fiz novamente uma muda de água de 50L e adicionei novamente bactérias, agora vou fazer análises daqui a 5 dias, o aqua está sem peixes á duas semanas.

Tenho um filtro biológico

Substrato: Complete substrate da tetra

Areão preto

Abraços

Publicado:

Boas,

O ciclo do azoto já foi feito?

quando montas-te esse aquário?

Muito simplificadamente a amónia é a 1ª a aparecer depois por acção das bactérias a amónia é transformada em nitrito e só passado algum tempo estes são transformados e nitratos menos tóxicos e que por sua vez são retirados do aqua através das TPAs.

Parece-me que o teu ciclo ainda não foi concluído.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Publicado:

Olá Twix. Falaste em areão preto. Que tipo de areão é? Origem?

Alguma foto ou link desse areão?

Obrigado

Neptenor

Publicado:

Olá

Pois provavelmente o meu aqua está com problemas em estabilizar a água.

Tenho o aqua á 3 semana

O areão que tenho é próprio para aquários, o saco que trazia a areia tem um site:

http://www.nayeco.com/ e é areia negra

A última vez que fiz analises disseram-me que as bactérias podem ter morrido por uma mudança de ph brusca ou de temp. mas nada isto se passou porke tenho o ph sempre certinho 7.5 e a temp também. Mas já tenho o aqua assim á 2 semanas e amónia não baixa nem um bocadinho, mas agora vou fazer novamente analises....

Obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!