Flash Publicado Março 19, 2004 Publicado Março 19, 2004 Bem, depois de tres dias os meu casal de Kribs a guardar os ovos, hoje não estava lá nenhum !! E o casal ainda está a tomar conta da toca... mas não vejo lá nada !! Que se terá passado ? Será que a femea os comeu ? Será que não foram correctamente fertelizados ? Fisto que é primeira desova do casal ? Agradecia ajudas Obrigado Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
flechanegra Publicado: Março 19, 2004 Publicado: Março 19, 2004 tem calma os krib's não gostão muito de serem observados e normalmente quando menos esperas aparecem os filhotes. aguarda ais um pouco.
Flash Publicado: Março 19, 2004 Autor Publicado: Março 19, 2004 Pois... eu dantes conseguia ver os ovos !! No outro dia não vi lá nenhum !! Alguma ideia ?? Um abraço Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
HomemPeixe Publicado: Março 19, 2004 Publicado: Março 19, 2004 Tem calma o teu casal teve ser de juvenis com o tempo teves conseguir. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Kribensi Publicado: Março 19, 2004 Publicado: Março 19, 2004 tb sou da mesma opiniao os kribensis nao gostam de ser incomodados, e quando menos se espera aparecem as crias. Nao teras nenhum peixe manhoso no aquario que os possa ter papado? Os meus aquários C.A. - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=565 O meu aqua salgado - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...p?album_ID=2661 Pedro Rodrigues:nick:kribensi
Flash Publicado: Março 19, 2004 Autor Publicado: Março 19, 2004 Ok !! vou aguadar a ver se anda lá alguma coisa !! A femea continua a ir la para dentro do buraco... e fica por lá ás vezes mais de 10Minutos !! Não sei a fazer o que !! O macho continua com a guarda montada !! E a correr com tudo e todos Vou dando noticias !! Se ouver mais ideias... força aí !! Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
dudujose Publicado: Março 19, 2004 Publicado: Março 19, 2004 Boa sorte, os teus netinhos não tardam nada estão aí. Força. Todas as grandes caminhadas começam por um pequeno passo. Prov. Chinês
Flash Publicado: Março 21, 2004 Autor Publicado: Março 21, 2004 Brutal malta LADO ESQUERDO PRIMEIRO SITIO.... DIREITO MUDANÇA DOS OVOS CÁ ESTÃO ELES... e a DEDICADA MÃE.. o pai deve estar a dar molho aos outros :D Tinha queixado que os ovos dasepareceram... pois é... estão lá todos !! O casal hoje de manha estava noutro sitio !! Fiquei admirado... e resolvi analizar... Eles mudaram de sitio... e estão noutro buraco com os ovos todos.... e já se mexem !! Queria era tirar uma duvida : Tenho lá escalares mas que raramente andam na zona deles.... deixo estar assim ou apanhos os filhotes e metos noutro aqua ?? Será que eles se conseguem organizar ?? Tenho montes de pedras á volta... os pequenos conseguem esconder lá para não serem comidos ?? Agradecia ajuda... pois estou com a pica toda !! Obrigado Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
flechanegra Publicado: Março 21, 2004 Publicado: Março 21, 2004 Olá Flash, eu tinha escalares, sim tinha pois agora foram-se, serviram de petisco aos outros após levarem uma coça dos machos reprodutores, houve um que teve a infeliz ideia de comer um elvin e a partir dai comeram todos pela mesma medida. Ao 1º arrancaram-lhe os olhos, o 2º as barbatanas e o terceiro ficou com um furo na zona ventral. Aconselho-te a retirar os escalares para não teres surpresas, normalmente os kribes só dão umas corriditas aos outros mas nestes casos é mais complicado. Boa sorte e abraço: FLECHANEGRA
HomemPeixe Publicado: Março 22, 2004 Publicado: Março 22, 2004 Gosto de tudo o mais natural possivel. E se fores por essa via podes ter um taxa de sucesso de 50 % (muito dificil) ou perder a ninhada toda. De qualquer forma logo o teu casal de kribensis volta a colocar ovos . Retirar os alevins. Quando quero mesmo a ninhada instalo o casal num aquário isolado antes da desova. Uma vez que queres ter sobreviventes desta o que recomendo é retirar apenas parte da ninhada quando começarem a sair do ninho. Os restantes deixava com o casal para não ficarem a atirar as culpas um ao outro do desaparecimento dos alevins. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Flash Publicado: Março 23, 2004 Autor Publicado: Março 23, 2004 Boas !! Estou com uma ideia mais doida ainda :D Visto que consegue-se ver bem os ovos no buraco que eles mandaram agora..... e até já se mexem todos !! ( que ninhada ) Vou comprar uma seringa daquelas bem grandes ( versão cavalo :D ) e puxalos de lá e por no outro aqua !! Que dizem ?? Comprei hoje outro aqua de 60Cm para conseguir o ciclo de crescimento !! Por aquaso a muito bom preço: Aqua 60x30x40 ( Comp/largura/altura ) Termo de 100W Sistema iluminação Filtro Interno 250Lh Termometro Comida tetra + adubo plantas Bomba Oxigenadora Garantia 2 Anos Preço : 52Euros ( novo ) Obrigado Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
flechanegra Publicado: Março 23, 2004 Publicado: Março 23, 2004 vais magualos deixa-os andar ai vai mas uma foto e outra e mais a ver televisão :D
dudujose Publicado: Março 23, 2004 Publicado: Março 23, 2004 Flecha, os teus peixes estão um espectáculo. comprei hoje um aquario com 62x30x30 (c,l,a) dá para meter uns cilcideos? Já agora, é melhor meter areia da praia ou pedritas pequenas? Flash, tás bué entusiasmado com os novos meninos, força Abraços Todas as grandes caminhadas começam por um pequeno passo. Prov. Chinês
flechanegra Publicado: Março 23, 2004 Publicado: Março 23, 2004 boas dudu, coloca uma camada de areia fervida com 1 cm e depois outro tanto de pedras pequenas como as minhas. Convem colocares as plantas nesta faze. Flechanegra
Flash Publicado: Março 23, 2004 Autor Publicado: Março 23, 2004 Boas Bem... hoje resolvi tirar os pequenotes do buraco !! Peguei numa mangueira e aspireios quase todos.... ficaram lá uns 5 !! Meti noutro aqua... vamos lá ver o que dá !! Logo mandos umas fotos !! Da recolha... Um abraço Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
flechanegra Publicado: Março 23, 2004 Publicado: Março 23, 2004 És mesmo doido Bota ai vamos fazer um aqua no nosso negócio :D FLECHANEGRA
Flash Publicado: Março 23, 2004 Autor Publicado: Março 23, 2004 Cá vai as fotos dos meus pequenitos retirados á moda do Flash VISTA GERAL DE PERTO Aceito comentarios Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
dudujose Publicado: Março 23, 2004 Publicado: Março 23, 2004 mto bem, não te esqueças de registar a patente Boa sorte. Todas as grandes caminhadas começam por um pequeno passo. Prov. Chinês
flechanegra Publicado: Março 24, 2004 Publicado: Março 24, 2004 boa colheita flash pode ser que consigas mais de 50% de taxa de sobrevivencia. Estão altamente FLECHANEGRA
Flash Publicado: Março 25, 2004 Autor Publicado: Março 25, 2004 Cá vai mais uma foto da ninhada no outro aqua !! Lá em baixo estão os escalarzitos.... mas não dá para ver muito bemm Que cena... :D Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
whiteman Publicado: Março 25, 2004 Publicado: Março 25, 2004 hihhi very nice Parece q foste à pesca e trouxeste tudo no balde heheh Boa sorte cos pekenitos
Recommended Posts