Ana Santos Publicado Janeiro 14, 2007 Publicado Janeiro 14, 2007 Olá a todos... Montado que está o aquário há cerca de semana e meia, resolvi começar a por lá uns peixes... Actualmente tenho: 1 Plecostomus Leopardo 4 Corydoras Panda 3 Bettas - 1 Macho, 2 Fêmeas 2 Platys - 1 Macho 1 Fêmea 2 Guppys - 1 Macho 1 Fêmea E uma data de platys e guppys bebés dentro da maternidade, porque tenho medo que os outros os comam... Já agora, quando é que os posso tirar, sem o risco de serem comidos? Agora a questão que se põe é quanta comida lhes devo dar... sei que quanto mais eu der, mais eles comem, mas também tenho medo de lhes dar pouca e a alguns não comerem... Os platys são os mais mexidos e vêm logo comer tudo antes dos outros verem. Já agora, os bebés comem a mesma coisa? E quanto? Obrigado a todos. Citar Até breve! Ana
Ana Santos Publicado: Janeiro 15, 2007 Autor Publicado: Janeiro 15, 2007 Alguém me pode ajudar em relação à quantidade de comida que devo dar aos peixinhos? (Bebés e adultos). obrigada! :D Citar Até breve! Ana
João Abóbora Publicado: Janeiro 15, 2007 Publicado: Janeiro 15, 2007 Vai testando o que eles comem de cada vez que metes comida. 1º colocas muito pouco e vez o tempo que dura. Se durar entre os 15-20 segundos está bom, mas vais ter de alimentar pelo menos 2x´s por dia, isto falando dos flocos de superficie. Depois convem arranjares pastilhas para o pleco e para as corys. As pastilhas coloco 1x por semana 1 de cada, porque os meus apanham sempre qualquer coisa que sobra dos outros. A quantidade ideal é quando não sobra nada no aquário. E é preferivel teres os peixes com apetite, que o aquário poluido. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
pjao Publicado: Janeiro 15, 2007 Publicado: Janeiro 15, 2007 Ola deves dar comida suficiente que desapareça em 30 segundos ou seja que eles a comam. Quanto aos pequenotes podes dar a mesma mas mais moida. Existem por aqui pessoas que te podem imformar melhor espera que te diram algo. Citar
Ana Santos Publicado: Janeiro 16, 2007 Autor Publicado: Janeiro 16, 2007 Muito obrigada a todos pelas vossas respostas! Vou experimentar então fazer isso Citar Até breve! Ana
Nelson Carvalho Publicado: Janeiro 16, 2007 Publicado: Janeiro 16, 2007 eu por ser um bocadinho mais faminto, não me tenho dado com a seguinte receita: dou de comida uma vez por dia, o suficiente que os peixes comam em 2 minutos. Vario a comida com 1 dia flocos, outro dia artemia, outro dafnias e 1 pastilha de fundo(pequeninas) 2 x por semana(so tenho dois peixes gatos e eles tb tem que fazer a limpeza. Quando há alevins há que partir a comida em bocadinhos muito muito pequenino ou optar por comida propria para eles, ja o fiz, mas agora opto por a comida pequenina pequenina Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Ana Santos Publicado: Janeiro 18, 2007 Autor Publicado: Janeiro 18, 2007 Obrigada pela ajuda Nelson! Ainda ando a testar o tempo que eles demoram a comer.. Citar Até breve! Ana
paulo duarte Publicado: Janeiro 18, 2007 Publicado: Janeiro 18, 2007 Olá Ana, Ao fim de semana e meia, e já com esses peixes todos, eu sugeria dares pouquíssima comida, dia sim dia não. Com esse tempo, o aquário ainda não está estabelecido e arriscas-te a um envenenamento por amónia... Num aquário estabelecido, há muitas variáveis em relação à comida a fornecer: quantidade e tamanho dos peixes, volume do aquário, tipo de filtragem, quantidade de TPAs, etc. O crescimento das algas pode ser um bom indicador... Não existe nenhuma fórmula exacta. A aprendizagem é empírica (a olho) e adquire-se com o tempo e experiência. Em caso de dúvida, devemos dar sempre comida a menos. Peixes adultos sobrevivem vários dias sem comer (tal como no estado selvagem) Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Ana Santos Publicado: Janeiro 20, 2007 Autor Publicado: Janeiro 20, 2007 Obrigada pela atenção Paulo! Realmente a experiência é tudo! Cada dia conheço-os melhor:D Citar Até breve! Ana
Recommended Posts