baby__rover Publicado Janeiro 13, 2007 Publicado Janeiro 13, 2007 Com que idade é que os escares estao prontos para acasalar ? É que eu acho que tenho um casal
Twist Publicado: Janeiro 13, 2007 Publicado: Janeiro 13, 2007 Como sabes que tens casal? Os escalares são muito dificeis de distinguir. Só mesmo a quando da postura dos ovos. Aí já sabes que tens casal. Idade não sei mas tenho 3 já adultos grandes e ainda nada... Vai dando noticias desses meninos. Boa Sorte
joao.macarrony Publicado: Janeiro 13, 2007 Publicado: Janeiro 13, 2007 Oi olha pelo que li tens os lo a um comprimento a volta de 15 cm e tao prontos para acasalar!! E ja agora como destinguiste os sexos? ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
baby__rover Publicado: Janeiro 14, 2007 Autor Publicado: Janeiro 14, 2007 Oi olha pelo que li tens os lo a um comprimento a volta de 15 cm e tao prontos para acasalar!! E ja agora como destinguiste os sexos? :D Eu nao destingui os sexos eles sao tres e dois deles andam sempre juntos e nao deixam que o outro se aproxime . E ate gora deixavam ... Espero que seja um casal
joao.macarrony Publicado: Janeiro 14, 2007 Publicado: Janeiro 14, 2007 Muda-o casal para outro aquario se for possivel :D E ja agora que peixes tens e quantos litros? ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
baby__rover Publicado: Janeiro 14, 2007 Autor Publicado: Janeiro 14, 2007 Muda-o casal para outro aquario se for possivel banana rock E ja agora que peixes tens e quantos litros? O meu aquario tem 120 litros . E tenho bastantes peixes ,os escalares, mollys ,gupys, neons , trigostares casal , platys , colisas labiosas , botias palacos , plecostumes , e outros que nao me lembro o nome .... Mas acho que desta vez vou deixar os escalares assim , pois de momento nao tenho mais nenhum aquario . Tenho pena pois eles assim nao vao criar , mas pode ser que daqui algum tempo ja tenha mais condicoes para eles criarem .
shavo Publicado: Fevereiro 6, 2007 Publicado: Fevereiro 6, 2007 Eu não tenho a certeza, mas eu destingo de sexo assim os meus escalares, os fios (que eu não sei como se chamam) debaixo dos operaculos do macho são maiores do que os da fêmea. Se não for, digam como é por favor... Cumprimentos João Marques
nunomart Publicado: Fevereiro 6, 2007 Publicado: Fevereiro 6, 2007 os machos tem 2 bicos na cauda geralmente , 80% dos casos MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Valter Silva Publicado: Fevereiro 7, 2007 Publicado: Fevereiro 7, 2007 Vivam, Os escalares põem ovos e acasalam por volta dos 6-8 meses de vida (por vezes mais cedo).... Quanto a distinguir o sexo, só existe uma maneira 100% fiável: A menina põe ovos, o menino fertiliza!!!! Tudo o resto é obra do "professor chibanga".... Lê o meu artigo em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=30526 Abraço Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
joao.macarrony Publicado: Fevereiro 7, 2007 Publicado: Fevereiro 7, 2007 tens ai algumas misturas pode ser provavel que os escalares chateiem muito os outros peixes mas...... vai em frente!!! Boa sorte ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
ivan albuquerque Publicado: Fevereiro 10, 2007 Publicado: Fevereiro 10, 2007 Eu só vi o meu casal quando em uma planta do aquario puseram ovos e afastaram o resto para um canto. http://www.ogame.com.pt/
Recommended Posts