Recommended Posts

Publicado

:) ola eu tenho gupys e adorava juntar ramirezis mas eu ouvi dizer que nao se dao muito bem com eles?

Por favor respondem me e que ja tenho essa duvida a nao sei kuanto tempo!!

Quem tiver experiencia diga me please e so mais uma coisa - eles sao muito sensiveis a trocas de agua se forem ke faço??

OBRIGADO!!!

ADEUS!! :wink:;):x;)

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Cumprimentos,

João Dias

Publicado:

Boas

Eu já tive guppies com rams e não houve problemas. Os meus eram bastante calmos e andavam juntos sem incomodar ninguem. Acho que como os restantes peixes, não se importam com as TPA'S, antes pelo contrario só faz bem.

Boa sorte.

Publicado:

João....

Tu escreves de uma forma que nós, os "cotas", temos dificuldades em perceber.

Não encares como critica "destrutiva", estou sempre a fazê-la à minha filha.

Adiante......

Resumindo......

Rams e guppies NUNCA pode ser um bom "casamento".

São peixes de àguas muito diferentes.

É IMPOSSIVEL teres os dois felizes.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado: (editado)
aguas diferentes

Ia, eu sei mas .... 7.0 e ideal tempratura 26º nitritos nitratos e isso tudo nao faço (e bue caro)

e ouvi dizer ke os rams ate se dao bem kom essas aguas nao acham e ainda por cima a femea komo esta prenha ta mais parada!!

POde ser mas... por favor kuanto mais respostas melhor::::::!

ADEUS!!!!

E obrigado pelas respostas

Editado por joao.macarrony

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Cumprimentos,

João Dias

Publicado:

Man....esforça-te....eu tambem me estou sempre a esforçar!

Rams= àguas àcidas e moles.

Guppies= àguas alcalinas e duras.

:( .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
POde ser mas... por favor kuanto mais respostas melhor::::::!

E obrigado pelas respostas

O João Machado respondeu, está respondido "homem" e muito bem respondido :( Não batas nos velhinhos :microwave::crazyeyes::crazyeyes::wink::lol:

Publicado:

Já agora, rams e escalares dá para pôr juntos, ou será que andam sempre à pancada?

Cumprimentos,

Álvaro Nunes

Publicado: (editado)
:angel: ola eu tenho gupys e adorava juntar ramirezis mas eu ouvi dizer que nao se dao muito bem com eles?

Por favor respondem me e que ja tenho essa duvida a nao sei kuanto tempo!!

Quem tiver experiencia diga me please e so mais uma coisa - eles sao muito sensiveis a trocas de agua se forem ke faço??

OBRIGADO!!!

ADEUS!! :microwave: banana rock :crazyeyes::bad-words:

Caro amigo, deixa que te responda da mesma forma que já respondi noutros tópicos.

Se conseguires manter a água entre os 6,5 e os 7,2 de PH e durezas baixas/ médias, então podes criar até hipopotamos.

Os gupies aguentam águas que nem tu poderias lavar as mãos de tão frias, tão sujas que qualquer pedinte teria pejo em mexer, tão duras que os kribensis abominariam e tão ácidas ou alcalinas que a tua pele nem com Nivea aguentaria. Por isso preocupa-te com os Rams porque o que pode acontecer aos gupies é serem incomodados na hora da refeição e pouco mais.

Já agora envio-te foto dos meus. Não tenho gupies mas a água tem estes parametros:

PH=6,8

KH=3/6

GH=10

NO2=0

NO3=25

Temp.=26ºC

Oops! Não sei porqoê mas não cosigo colocar aqui a dita foto, desculpa...

Editado por Cacau