Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal...

Acabei de monatr o meu aquario ontem e qaundo olhei la para dentro vi que 3 das minhas anubias tinham umas machinhas claras nas folhas...

Eu tenho quase a certeza que as plantas nao vinham assim....sera que foi do tempo que ficaram fora de agua enquanto estive no ata e desata às pedras??? No entanto também nao creio porque uma delas ficou sempre dentro de agua porque nao foi atada mas ssim palntada no solo e tambem apresenta manchinhas claras (fica o verde mais esbatido).

Alguem tem opinião relativamente a isto??

Um abraço

Publicado:
Boas pessoal...

Acabei de monatr o meu aquario ontem e qaundo olhei la para dentro vi que 3 das minhas anubias tinham umas machinhas claras nas folhas...

Eu tenho quase a certeza que as plantas nao vinham assim....sera que foi do tempo que ficaram fora de agua enquanto estive no ata e desata às pedras??? No entanto também nao creio porque uma delas ficou sempre dentro de agua porque nao foi atada mas ssim palntada no solo e tambem apresenta manchinhas claras (fica o verde mais esbatido).

Alguem tem opinião relativamente a isto??

Um abraço

Se pudesses meter ai umas fotos era capaz de ajudar na resolução, porque pelo menos eu não tou a ver o que possa ser...

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

ola boas...naos ei colocar aqui as fotos...se quiseres manda-me uma msg privada com o teu mail ou a pedir o meu que pelo msn e bem mais facil

um abraço

Publicado: (editado)
ola boas...naos ei colocar aqui as fotos...se quiseres manda-me uma msg privada com o teu mail ou a pedir o meu que pelo msn e bem mais facil

um abraço

Para colocar as fotos aqui fazes assim:

1- Registas-te num site que aloje as tuas fotos on-line (por exemplo: aqui)

2- Crias uma galeria e metes lá as fotos que queres meter aqui (esta explicado como o fazer)

3- Cada foto alojada no site fica com um endereço próprio e depois é só meteres aqui esse endereço.

Se precisares de ajuda é só pedir...

Abraço

Editado por Murkas

Publicado:

Boas, também tenho o mesmo problema com uma anúbia nana que comprei numa loja na Quinta da Piedade, é umas manchas claras nas folhas. Também gostava de saber porque apareceram estas manchas?

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Publicado:

Boas tentei colocar as fotos mas ao carregar a foto diz o seguinte....O upload da foto não foi efectuado com sucesso. Provavelmente o seu browser não suporta o mechanismo de upload.

Eles mandam algum mail a confirmar se a galeria criada foi aceite???

um abraço

Publicado:
Boas tentei colocar as fotos mas ao carregar a foto diz o seguinte....O upload da foto não foi efectuado com sucesso. Provavelmente o seu browser não suporta o mechanismo de upload.

Eles mandam algum mail a confirmar se a galeria criada foi aceite???

um abraço

A mim não mandaram, mas se tas a ter problemas nesse site tenta um destes www.imageshack.us ou o www.photobucket.com (tirado de um post do Luis Fortunato).

Não conheço esses sites mas se o Luis os sugere é porque são bons...

Abraço

Publicado:

Boas !! ja me orientei com este...afinal isto diz que e preciso receber um mail mas afinal não...é na boa!!!

Aqui vai a foto..ve la se me consegues ajudar e ese isto e preocupante...

Pic_10967_4.jpg

Pic_10967_5.jpg

sao essas machinhas mais claras :mrgreen:

um abraço

Para te ser cincero não faço mesmo a mínima ideia do que possa ser... (Falta de ferro?!? não te quero tar a induzir em erro. )

Mas espera pela ajuda dos entendidos que eles de certeza que te serão mais úteis do que eu...

Já agora mete aí o setup do aqua e respectivas rotinas de fertilização...

Abraço

Editado por Murkas

Publicado:
Para te ser cincero não faço mesmo a mínima ideia do que possa ser... (Falta de ferro?!? não te quero tar a induzir em erro. )

Mas espera pela ajuda dos entendidos que eles de certeza que te serão mais úteis do que eu...

Já agora mete aí o setup do aqua e respectivas rotinas de fertilização...

Abraço

boas!!! o aquario ta montado ha apenas 2 dias....nao vou fertilizar cmnada visto nao ter muitas plantas e ir ser um aquario de ciclideos.

Recolhi varias opniaoes aki no forum que me disseram que nao seria necessario fertilizar

um abraço

Tou de acordo se é para ciclídeos esquece a fertilização (mesmo que não fosse, de um modo geral as anúbias não precisam de fertilização), por isso mesmo é que te pedi que metesses aqui o setup do aqua, pois é complicado dar-te uma opinião sem saber que tipo de aqua é e em que condições está, se tem mais plantas ou não, etc...

Mas não te sei dizer o que será isso...

Abraço

Editado por Murkas

Publicado:
A mim não mandaram, mas se tas a ter problemas nesse site tenta um destes www.imageshack.us ou o www.photobucket.com (tirado de um post do Luis Fortunato).

Não conheço esses sites mas se o Luis os sugere é porque são bons...

Abraço

São muito bons, principalmente o www.imageshack.us, aquilo é upload na hora, sem necessidade de registo, e é do melhor a nivel mundial.

abraço jcbbananarocktf6.gif

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Publicado:
por isso mesmo é que te pedi que metesses aqui o setup do aqua, pois é complicado dar-te uma opinião sem saber que tipo de aqua é e em que condições está, se tem mais plantas ou não, etc...

Pode ser que ajude e não é assim tão difícil quanto isso...

Abraço

Publicado:

Eu também tinha essas manchas numa Anúbia Nana mas agora já não tenho, não fiz nada de especial para desaparecerem, pelo menos que eu saiba! O que eu posso dizer da minha experiência: comprei a planta já com as manchas, metia no aquario sem a tirar do vazo de onde ela vinha e as manchas desapareceram sozinhas. Meto ferro na agua uma vez por semana (substracto) em forma de líquido e comprimidos e fertelizo também com co2 caseiro. Desculpa nao poder ajudar-te mais.... boa sorte!!!

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!