Pipinhas19 Publicado Janeiro 12, 2007 Publicado Janeiro 12, 2007 ola pessoal. desculpem mais uma vez a mh ignorancia.. :/ ms hj xeguei a casa e tinha a agua do aqua ligeiramente turva... testei o ph e dava 7.2... :s o q devo fazer? Citar
ohxuxa Publicado: Janeiro 13, 2007 Publicado: Janeiro 13, 2007 a minha (muito pouca) experiencia diz que nao deve ser do pH, mas dos filtros, provavelmente estarão já na altura de serem renovados os sacos de esponja ou coisa do genero..tambem é possivel que alguem te tenha mexido no aquario (no caso de teres irmaos pequenos ou assim) que possam ter mexido no substrato levantando poeiras..se estiver errado digam-me Citar
Pipinhas19 Publicado: Janeiro 13, 2007 Autor Publicado: Janeiro 13, 2007 nop... nada disso s passa :S o filtro e limpinho, nao tnh irmaos.... o ph ta a 7.2.... Citar
ohxuxa Publicado: Janeiro 13, 2007 Publicado: Janeiro 13, 2007 bem, do ph nao me parece que faça sentido ser, dado que o pH é a medida de concentraçao de iões H+. se calhar tem a ver com plantas, podem eventualmente estar a soltar polen por estarem em época de reproduçao mas isso o filtro devia dar conta(se de peixes percebo pouco de plantas nao percebo nada, estou só a especular). é mesmo melhor esperares por conselhos mais sábios e vividos Citar
silver_fox Publicado: Janeiro 13, 2007 Publicado: Janeiro 13, 2007 mete ai o setup do aquário (dimensões, filtragem, iluminação, substrato,fauna e flora, tempo de montagem) para uma resposta mesmo certa, eu aposto em morte de bactérias, sem mexer no areao e com o filtro limpo e' a única coisa que vejo possível. Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Pipinhas19 Publicado: Janeiro 13, 2007 Autor Publicado: Janeiro 13, 2007 ora bem, ca vai: flora n tem... ha-de ter ms por enqnt n tem. trm dois peixitos d agua fria, um corydora, dois molis, macho e femea. tem cerca de 50 lt. a iluminaça sinceramente n sei cm fazer, pk o aquario n trazia suporte p iluminaçao, por isso por eqnt so tem a luz natural. os peixitos estao ca desde 5a feira, se bem q os peixes d agua fria ja ca habitavam. hj mudei-lhes parcialmente a agua, dado q tava mm mm mt turva. tem um vasito d ceramica e um dakeles troncos em madeira.. bjinhus Citar
Rui Pedro Costa Publicado: Janeiro 13, 2007 Publicado: Janeiro 13, 2007 Boas! O facto da água ter ficado turva pode dever-se ao tronco que tens no aquário. Provavelmente poderá estar a desfazer-se ou algo parecido. Tratas-te o tronco antes de o pores no aquário? Até pode ser que não seja. Deixa ouvir a opinião de outras pessoas. Rui Pedro Costa Citar
Pipinhas19 Publicado: Janeiro 13, 2007 Autor Publicado: Janeiro 13, 2007 pois... :s tb pensei nisso... ms antes d o por la deixei-o bastante tempo em agua a ferver. hj qnd mudei a agua tirei o tronco e tb o pus em agua mt quente, e posteriormente coloquei-o la no aqua.. :s Citar
Recommended Posts