Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, gostaria que me ajudassem na seguinte questão: Tenho um aqua com 2 ciclideos papagaio, 1 synodontis eupterus, 2 boca-de-fogo, 2 Melanochromis johanniie 4 pseudotropheus. Será aconselhavel juntar ao grupo 1 Cynotilapia Afra? Obrigado

Publicado:

Olá Carmen, tudo bem?

:P Não me leves a mal mas o teu aqua tem uma mistura de espécies completamente explosiva, mais parece uma salada russa... yikes

Juntares mais uma Cynotilapia Afra só iria complicar ainda mais as coisas! Já agora, quais as medidas do teu aquário?

Lê um pouco os tópicos aqui mesmo no forúm e tenta escolher um único biótopo, pois só assim te irás sentir gratificada pela aquariofilia e irás proporcionar uma vida muito mais capaz aos teus peixinhos.

Tu tens uma mistura de ciclídeos americanos (os boca de fogo) e dois ciclídeos papagaios (convém falarmos baixinho destes amiguinhos pois não são muito benvindos por aqui :P ) com ciclídeos africanos, neste caso Mbunas, que não permite uma alimentação cuidada e respeitante a cada uma das espécies, já para não falarmos da questão da agressividade que cada uma delas pode vir a desencadear no aqua principalmente quando já forem bem crescidinhos.

Pensa bem naquilo que pretendes (isto é apenas um mero conselho), lê bastante sobre os vários biótopos, questiona aqui no fórum e depois decide o que deverás fazer, ok?

Fica bem,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:

Boa noite Marco, obrigado pela tua resposta.... quanto à "salada", de facto os "ingredientes" são bem variados, mas todos se dão lindamente, por incrivel que pareça os unicos que nao se dão la muito bem é o casal de Johanni. Todos eles ja sao crescidinhos. O meu aquário é de 1 mt.

• 2 semanas depois...
Publicado:
Boa noite Marco, obrigado pela tua resposta.... quanto à "salada", de facto os "ingredientes" são bem variados, mas todos se dão lindamente, por incrivel que pareça os unicos que nao se dão la muito bem é o casal de Johanni. Todos eles ja sao crescidinhos. O meu aquário é de 1 mt.

Muita mistura para tão pouco espaço!!!!!

Se colocares os afra ainda vais piorar as coisas!!!

Tenta escolher um biotopo e coloca só espécies desse determinado biotopo! Mesmo assim esse aquário é muito pequeno para qualquer biotopo de ciclídeos que aí tens neste momento!!!

abraço

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/