João Ribeiro Publicado Janeiro 12, 2007 Share Publicado Janeiro 12, 2007 Olá, Deixo-vos aqui umas fotos do meu novo aquário com cerca de 1 mês de vida e o seu setup. Data de montagem:08/12/2006 Setup Aquário: 160x70x65 vidro de 15mm (construção Fernando Ribeiro) Substracto – 100 kg Rocha Viva - 120kg Rocha Morta – 18Kg Iluminação – Ramirezi = 3x150 HQI (BLV 10.000)+ 2x80 t5(OSRAM AZUIS) + 2x58 t8 (JBL SOLAR MARINE BLUE) Circulação – 2 Tunze 6060 - 6000Lts/h Sump - 60x65x40 Bomba retorno – Red Dragon 6500 Lts/h Aquecimento – jager 250w Escumador – H&S 150-F2001 (850Lts) Reposição - Osmorregulador Tunze + Calcium Dispenser Tunze Alguns pormenores da construção do aquário: Aquário em fase de secagem Vidro de fundo Travamentos a toda a volta no fundo 2 Furos de 50mm Coluna seca central 64cm Aquário finalizado com pente e travamentos Alguns pormenores da construção do móvel e estrutura: Móvel em contraplacado Maritimo folheado a dois tipos de madeira e estrutura em ferro com tratamento especial. Secagem do verniz na estufa Pessoal da Fernando Ribeiro a montar os passa muros Sump PVC Aspecto final com depósito de reposição ao lado da sump Tubagem do retorno que vêm por dentro do tubo ladrão Desde já agradeço ao Fernando Ribeiro toda a ajuda neste meu novo projecto e ao excelente profissionalismo de toda a sua equipa e amabilidade dispensada. Quero agradecer também ao Ricardo Rodrigues e ao José Perpétua pela ajuda em algumas indecisões que tive e todo apoio dispensado, ao Paulo José Simões que me ajudou na colecta de 700Lts de água no Cabo Raso Aos amigos Adérito Pereira, Rui Santos e Marco Madeira um muito obrigado na preciosa ajuda que me deram na mudança do antigo aquário para o novo. Aguardo os vossos comentários e brevemente teremos mais fotos. Abraço, João Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 12, 2007 Share Publicado: Janeiro 12, 2007 Ola tou a ver que vou ter de chatear o Pedro COnceição para marcar contigo a tal visitinha. Está muito bom. Gostei principalmente da coluna seca central, que pelo menos na foto, nem parece existir. So me parece que és capaz de ter pouca circulação... Tambem podias ter escondido essas bombas abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 12, 2007 Share Publicado: Janeiro 12, 2007 Jonas, Jonas!!!! Já estava a pensar chatear-te, para ver se postavas umas fotos! Vou ligar-te para combinarmos qualquer coisa num fim de semana! Vou ter uns dias este mês e a ver se num sábado passo por aí, e aproveita-se e levo o Luis Rodrigues! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao A Alves Publicado: Janeiro 12, 2007 Share Publicado: Janeiro 12, 2007 Boas João Ribeiro O aquário está espectacular. O projecto muito bem organizado. Muitos parabêns e que corra tudo bem. João Alves . Citar O MEU AQUÁRIO ANTIGO http://www.aquariofilia.net/forum/index ... 530&page=3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Leite Publicado: Janeiro 12, 2007 Share Publicado: Janeiro 12, 2007 Boas João, PARABÉNS, está muito bem... Desejo-te muita sorte e que nos mantenhas atualizados com fotos da evolução... Abraço, Nuno Leite Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Melo Publicado: Janeiro 13, 2007 Share Publicado: Janeiro 13, 2007 Olá João, como já seria de esperar, está muito, muito bom! Que material usaste para "forrar" o vidro traseiro? Cumprimentos, Vitor Melo Citar De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Janeiro 14, 2007 Share Publicado: Janeiro 14, 2007 Cada vez que abro um tópico em que mostram a construcção dum aquário de reef de raíz penso no trabalhão que isso deve ter dado, e no dinheirão gasto nisso... Depois vejo as fotografias em compreendo porque é que se sujeitam a isso :D Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Frederico Publicado: Janeiro 15, 2007 Share Publicado: Janeiro 15, 2007 olá João Ribeiro Quero dar-te os parabens pelo projecto...pelo o aquario...e pela vida que ela ja transparece em tão pouco tempo...tudo o que é calculado com tempo...paciencia...e sem pressas...o resultado está aqui...realmente parabens está na minha opinião MAGNIFICO boa sorte com o aquario e vai postando a evolução...adorei mesmo muito Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 15, 2007 Share Publicado: Janeiro 15, 2007 Depois de o ver ao vivo (obrigado João) fiquei ainda mais impressionado. Foi tudo estudado, os acabamentos 5***** e o interior vai ficar brutal daqui a uns poucos meses. Parabens Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ribeiro Publicado: Janeiro 17, 2007 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2007 Olá, Obrigado pelas vossas palavras. Luis Rodrigues Quanto á circulação como já tivemos oportunidade de falar estou á espera das 4 tunze nanostream 5500Lts hora multicontroláveis, quanto á tua visita foi um prazer receber-te a ti ao Pedro Conceição e ao Pedro Alves. Vitor Melo Foi k-mount preto com fita biadesiva nas extremidades. Abraço, João Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Janeiro 19, 2007 Share Publicado: Janeiro 19, 2007 Ola João, O aquário esta muito bonito,e tenho a certeza que daqui a alguns tempos esse tanque promete muito. Abraço carlos Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Barreiros Publicado: Janeiro 20, 2007 Share Publicado: Janeiro 20, 2007 João, Os meus parabéns...acabamentos 5*'s. Abraço, Bruno Citar Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ribeiro Publicado: Fevereiro 18, 2007 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2007 Olá, Obrigado pelas vossas palavras. Aproveito para vos deixar algumas fotos mais actuais: O meu novo escumador ATI Bubble Master 250 O aquário no 1ºmês O aquário no 2mês e agora algumas fotos dos seres vivos: Abraço, João Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 18, 2007 Share Publicado: Fevereiro 18, 2007 Boas! BEM!!! Esse aqua está...fenomenal! João, como tinhamos falado, um dia destes tenho que ir aí! Depois combinamos, quero ver esse pedaço de mar! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunocas Publicado: Fevereiro 18, 2007 Share Publicado: Fevereiro 18, 2007 Ola!! Eu sou novo aqui!!!E queria apenas perguntar-lhe, onde e que compra os peixes de agua salgada? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 19, 2007 Share Publicado: Fevereiro 19, 2007 Ola!! Eu sou novo aqui!!!E queria apenas perguntar-lhe, onde e que compra os peixes de agua salgada? Boas! Se preencheres o teu perfil, especialmente da zona onde habitas, posso dar uma ajuda sobre as lojas que tens por perto! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 19, 2007 Share Publicado: Fevereiro 19, 2007 Boas parabens João,grandes fotos e o aquario tá brutal. O escumador, vale o que custa? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Alves Publicado: Março 4, 2007 Share Publicado: Março 4, 2007 Boas ... Parabéns , mais um excelente projecto com muiita qualidade , muito bom Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gordo Publicado: Março 5, 2007 Share Publicado: Março 5, 2007 Bom aquário, muita vida e fotos absolutamente geniais! Como manténs isso assim?! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
smoot Publicado: Março 6, 2007 Share Publicado: Março 6, 2007 bem este aquario e lindo... boa continuaçao... quando for grande tambem quero um assim... cumprimentos luis Citar Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Veterinário Publicado: Março 6, 2007 Share Publicado: Março 6, 2007 Está brutal!!!!!! Está impecável! Desde a arquitectura paisagistíca, aos peixes escolhidos, às fotografias tiradas... Que máquina fotográfica é essa que tens? Continua assim...e quando puderes põem mais fotos para o pessoal se deliciar com o teu aquário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ribeiro Publicado: Março 24, 2007 Autor Share Publicado: Março 24, 2007 Olá, Obrigado pelas vossas palavras. Respondendo a algumas perguntas feitas por: Luis Rodrigues estou muito contente com o escumador, vale bem o dinheiro. Bernardo Gordo com muita calma e simplicidade, estás convidado a apareceres quando quiseres. Veterinário Canon 350D E aqui ficam mais algumas fotos da evolução e seres do meu aquário. Das 6 Anthias esta é a que virou macho. Abraço, João Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 24, 2007 Share Publicado: Março 24, 2007 Grande João!!!! Não era preciso estares agarrado ao PC depois do jantar para postares as fotos! Queria ver estas fotos, mas não era preciso ser já! O que posso dizer...? O fotografo não presta e os peixes estão vivos sabe-se lá porquê! Quando for....velho jarreta, talvez consiga um assim! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Abril 28, 2007 Share Publicado: Abril 28, 2007 Queremos mais fotos SFF banana rock Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cleidson Publicado: Maio 12, 2007 Share Publicado: Maio 12, 2007 João esta lindo seu aquario do inicio ao fim. Parabens . Um dia chego lá.!!!! Cleidson Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts