Recommended Posts

Publicado

boas pessoal...acontece que o meu aquario de 200 litos plantado está com uma doença que ainda nao consegui identificar..de dia para dia morrem-me peixes...agora o betta apareceu-lhe uma pinta branca na barbatana superior ao que me parece ictio...a minha duvida é a seguinte: eu tenho um aquario plantado e nao sei se ao administrar alguns medicamentos ( protozin ,azul de metileno por exemplo) as plantas ficam afectadas.as plantas dao-se mal com os medicamentos? eu sei que devia por o betta num aquario hospital e até tenho um de 20 litros para esse fim, mas o problema ja deve estar em todo o aquario por isso tenho que atacar a doença na sua " raiz"..O que me aconselham a fazer?

Ja agora, o azul de metileno faz mal aos alevins de guppie???

se alguem me souber responder...agradecia imenso...

Publicado:

boas frederico..esse medicamento é para o ictio em especial ou é um medicamento amplo? e nao me mata as plantas?

Publicado:
boas frederico..esse medicamento é para o ictio em especial ou é um medicamento amplo? e nao me mata as plantas?

É um medicamento de largo espectro...e não te mata as plantas e no final não esquecas as TPA's

Publicado:

boas...reparei agora que as guppies teem uma especie de pó branco na pele...mas nao é ictio deve ser outra doença.nao sabes o que pode ser?

vou adicionar o esha entao..obrigadao pela dica

Publicado:
onmipur da sera, é mais eficaz , pois se nao ictio , provalvelmente sere veludo, oodium

Onmipur é mais adequado para peixes de lago o que não quer dizer que não podemos usar em aquarios de peixes ornamentais no entanto o sera Baktopur é largo em metéria de doenças este arraza com asbsctérias todas, só que algumas plantas poderam sofrer um pouco ou até mesmo morrerem,mas os peixes ficam livres de doenças.

Eu pessoalmente aconselho-te um tratamento com MYXAZIM durante 5 dias depois mudas 30% / 40% da agua. Para aumentar a resistencia ás doenças utiliza um complexo vitamínico(por ex Sera Fishtamin) nos proximos 3 dias e já agora depois de mudares a água utiliza durante 14 dias um antistress ou estabilizador de agua(agora n me lembra o nome) algo que purifique a agua e reforça os peixes ,vais ver que ficas com o pessoal do aquário a "respirar" saúde.

Boa sorte

apostolakis

Sê feliz por fazer alguém feliz:)))))