apedro.1 Publicado Janeiro 12, 2007 Publicado Janeiro 12, 2007 (editado) Boas ! Gostaria de pedir aos "Florofilos" que me identificassem estas plantas. 1- 2- 3- 4- 5- Grato por ajudas prestadas. Sem mais, André Pedro Editado Janeiro 15, 2007 por apedro.1 Sem mais, André Pedro
eduardo correia Publicado: Janeiro 12, 2007 Publicado: Janeiro 12, 2007 boas, nº1-valisneria nº4bacopa nº5-elodea
apedro.1 Publicado: Janeiro 12, 2007 Autor Publicado: Janeiro 12, 2007 (editado) Boas ! Obrigado Eduardo! Ja agora sabem-me dizer porque é que as plantas de caule, se comessam a virar para a frente ou para os lados, como é visivel, e não crescem a direito ? Como é que se pode corrigir isso ? Qual o melhor metodo de plantar plantas de caule (denssamente ?) ? Sem mais, André Pedro Editado Janeiro 12, 2007 por apedro.1 Sem mais, André Pedro
ric-santos Publicado: Janeiro 12, 2007 Publicado: Janeiro 12, 2007 Boas Penso que esse tipo de inclinação deve-se principalmente a dois factores: - Direcção da luz: elas procuram sempre a luz, se plantares por exemplo nos cantos sem luz, elas inclinam-se para o centro ou para a frente de onde venha a luz; - corrente de agua: se tiveres uma coreente de agua relativamente forte, elas tendem sempre a procurar a luz e como à medida que crescem são levadas pela corrente, elas começam a entortar-se. Pode existir mais motivos, mas penso que estes sejam os mais comuns. Cumprimentos Ricardo
nfdc Publicado: Janeiro 13, 2007 Publicado: Janeiro 13, 2007 2. Hygrophila difformis 3. Tonina sp. (talvez sub-espécie 'belem') Nuno Costa
apedro.1 Publicado: Janeiro 15, 2007 Autor Publicado: Janeiro 15, 2007 Boas nfdc ! Sim parece que correspondem todas. Obrigado. So não sei porque é que a tonina, nas folhas velhas começa a ficar amarela e as pontas apodrecem mesmo, parecem queimadas ! Tenho Co2, substrato fertil da jbl com areao de rio e alguma areia! ph 6.8/7 kh 6 Gh <3 NO3- 10 NO2- 0 Tambem recentemente comessei a fertelizar com jbl Ferropol, liquido. isso será devido a que ? Obrigado a todos pelas infos! Sem mais, Sem mais, André Pedro
Recommended Posts