Primeiro Aquario


highscreen123

Recommended Posts

Depois de ter pesquisado os topicos no forum decidi avançar na compra do aquario. Mandei fazer na vidromoldura 1 de 80*40*40 e tenho algumas duvidas na instalaçao do aquario. Gostava de ter algumas algas. Ja vi alguns membros do forum desaconselharem o uso de filtros de fundo, n sei se faço bem colocar 1. As algas devem ser introdusidas logo no enchimento do aquario ou so alguns dias dps? (tava a pensar numas algas tipo tapete). Devo ou nao usar algum peixe(s) no ciclo do azoto? O substrato, posso usar areia da praia, tipo areia branca, ou desaconselham? Ke tipo de iluminaçao e de filtro. Vi 1 no Jumbro da tetrapac (Filtro exterior) a 80 €, o que axam?

Desculpem a quantidade de perguntas :D mas n tenho experiencia e tenho medo de meter a pata na poça lol

Cumprimentos :)

Editado por highscreen123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, ha ai alguma confusao, penso que quando dizes algas deves querer dizer plantas, as algas sao na maior parte dos casos indesejaveis

 

filtro de fundo nunca, nao filtra nada e ainda por cima se queres ter plantas so ia estorvar.

Areia de rio e' melhor, e se puderes usa substrato fertil por baixo.

 

esses da tetra (tetrapac e' das embalagens :)) ja vi a 100€, esse deve tar barato, mas algum membro que conheça melhor externos de certeza que te aconselha melhor.

 

Iluminaçao visto que o aqua tem +/- 120L aconselho-te alguma coisa entre 80 e 120W de luz, especialmente para ter as tais plantas de tapete.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.