Areia Filtro De Piscina

nunomart

Recommended Posts

alguem sabe aonde posso arranjar esse tipo de areia e que cuidados a ter com ela antes de colocar no aqua??

obrigado

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Partilhar nas redes sociais

alguem sabe aonde posso arranjar esse tipo de areia e que cuidados a ter com ela antes de colocar no aqua??

obrigado

Essa areia pode ser encontrada no AKI, Leroy Merlin, Mestre Maco. Normalmente encontram-se nas superfícies comerciais de bricolage.

Cumpts

APC #164

Ricardo Antunes

obrigado ricardo pela ajuda, eu sou um amazonico que decidiu fazer outro aqua do malawi e ta-me a dar dores de cabeça escolher o substrato.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

obrigado ricardo pela ajuda, eu sou um amazonico que decidiu fazer outro aqua do malawi e ta-me a dar dores de cabeça escolher o substrato.

A areia de piscina deve ser de facto a opção mais barata e fácil de arranjar, mas tens mais opções.

- Areia de Sílica Branca

- Areia de Coral

- Aragonite

- Areia da Praia

Espero ter ajudado.

Cumpts

APC #164

Ricardo Antunes

sabes quanto custa 1 saco de areia deste ???

Oi Nuno.

Quanto a preços é mais complicado dar uma resposta exacta, mas pelo que me lembro (e sem certeza absoluta) um saco de 25Kg de areia de filtro de piscina no AKI ficava entre os 10 e os 20 €.

Cumpts

APC #164

Ricardo Antunes

Olá Nuno, tudo bem?

Queres um conselho? Se tens possibilidade de ires a uma praia utiliza mesmo essa areia. Eu tenho areia da praia no meu aqua e não tenho problemas nenhuns no que respeita à manutenção. Para além do mais é simples de lavar, se a apanhares junto à maré já vem praticamente limpinha bastando passar por água. Convém é apanhares uma areia que não seja muito fininha, de resto é "simples e sai barato".... :)

Um abração,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

• 5 meses depois...
A areia de piscina deve ser de facto a opção mais barata e fácil de arranjar, mas tens mais opções.

- Areia de Sílica Branca

- Areia de Coral

- Aragonite

- Areia da Praia

Espero ter ajudado.

Cumpts

Olá, boas...

Tenho uma dúvida a colocar...

Estes tipos de areia servem para qualquer tipo de aquário ou apenas para aquários de ciclideos? Qual delas é a mais clara?

Obrigado,

Abço

Comprei 25kg dessa areia no AKI este fim de semana e não chegou a 10 eurs.

No meu caso o que vou fazer é um mix de areia de praia (mais escura) com areia de filtro (mais clara) e restos de coral (branco).

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Olá, boas...

Tenho uma dúvida a colocar...

Estes tipos de areia servem para qualquer tipo de aquário ou apenas para aquários de ciclideos? Qual delas é a mais clara?

Obrigado,

Abço

Olá,

a areia da praia e a areia de coral fazem disparar o PH e por isso mesmo não deve ser colocada em biótopos que não suportem estas alterações. Como nos ciclídeos africanos o PH é bastante elevado, comparativamente com outros biótopos, estes tipos de areia são uma mais valia, assim como as rochas calcárias.

Relativamente à aragonite e sílica branca não me pronuncio.

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog