FACS Publicado Janeiro 10, 2007 Publicado Janeiro 10, 2007 Boas Consegui arranjar tubo de Quartz para efectuar um filtro UV, mas o dito tubo não tem a transparência do vidro mas sim uma cor das lâmpadas florescentes. Aguem me pode informar se é ou não impeditivo os raios ultra-violetas funcionar com este tipo de produto. m/cumprimentos Citar
David Cabete Publicado: Janeiro 10, 2007 Publicado: Janeiro 10, 2007 (editado) Boas Consegui arranjar tubo de Quartz para efectuar um filtro UV, mas o dito tubo não tem a transparência do vidro mas sim uma cor das lâmpadas florescentes. Aguem me pode informar se é ou não impeditivo os raios ultra-violetas funcionar com este tipo de produto. m/cumprimentos Boas. Se for como este: estás safo. Se tiver os topos azuis como este: esquece, é o chamado "UV stop quartz tube". O facto de ser opaco não tem importância. Mais info aqui. Cumps. Davs Editado Janeiro 11, 2007 por Davs Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
FACS Publicado: Janeiro 11, 2007 Autor Publicado: Janeiro 11, 2007 Boas novamente É a primeira versão, quem me arranjou disse que era de quartz. Os m/agradecimentos pela atenção Citar
David Cabete Publicado: Janeiro 11, 2007 Publicado: Janeiro 11, 2007 Boas. Ambos são de quartzo, só que a segunda hipótese não deixa passar os raios UV, daí o se nome. Cumps. Davs Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
jogu Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 Boas. Ambos são de quartzo, só que a segunda hipótese não deixa passar os raios UV, daí o se nome. Cumps. Davs será que me pode dizer onde arranjou os tubos de quartzo? cumprimentos Citar
Recommended Posts