Marco Monteiro Publicado Janeiro 10, 2007 Publicado Janeiro 10, 2007 Olá pessoal, tudo bem? Preciso da vossa ajuda para tentar saber que espécie de ciclídeo realmente se trata (ou não!). Ele agora já é bem mais crescidinho e pelo menos parece-me mesmo um "ele" pois passa a vida atrás de uma fêmea que tenho no aqua sem par. Peço desculpa por algumas fotos não estarem muito boas, mas como compreendem é complicado fazê-los parar Um abração, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Diesel_Car Publicado: Janeiro 10, 2007 Publicado: Janeiro 10, 2007 Olás, Não tenho mbunas há muitos anos, mas parece-me um Labeotropheus trewavasae. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Brotas Publicado: Janeiro 10, 2007 Publicado: Janeiro 10, 2007 Olá Tem qualquer coisa a ver com Labeotropheus trewavasae mas acho-o muito encorpado e com muita risca para ser puro. Diria que é um cruzamento entre Labeotropheus trewavasae e um outro mbuna azul às riscas pretas. É macho, sim senhor. Jacinto Jacinto Salgueiro
Brotas Publicado: Janeiro 10, 2007 Publicado: Janeiro 10, 2007 Este é o meu Labeotropheus trewavasae "Thumbi West isl.". Claro que esse poderá ser de outra população mas eu não conheço nenhuma população com riscas. Há hipótese de teres o peixe stressado mas como dizes que ele anda atrás de uma fémea é porque está à vontade. Jacinto Jacinto Salgueiro
Brotas Publicado: Janeiro 12, 2007 Publicado: Janeiro 12, 2007 Olá De facto há a possibilidade de ser um Labeotropheus fuelleborni, tal como te disseram noutro forum. A aparência mais robusta que os trewavasae indica isso. Eu nunca tive fuelleborni e por isso não o posso confirmar. Jacinto Jacinto Salgueiro
Marco Monteiro Publicado: Janeiro 12, 2007 Autor Publicado: Janeiro 12, 2007 Olá Jacinto, tudo bem? De facto um Labeotropheus Trewassae também não me convence muito devido à forma bem arredondada e robusta à frente. De qualquer forma os Fuelleborni parecem-me tao diferentes, pelo menos no que diz respeito às cores que já pesquisei, mas nunca se sabe... Bom obrigado na mesma pela ajuda! Um abração, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Recommended Posts