Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos... este é o meu primeiro post nesse forum e vou tentar ter a minha primeira experiência nesse mundo dos aquarios ehehe

Tenho um aquario de 36 L e como iniciante que sou vou optar primeiro por um aquario de agua doce fria. Uma das primeiras asneiras que fiz foi encher o aquario de agua e meter o filtro a funcionar (já tá a 4 dias). Ontem decidi meter o substracto e areão, mas como muitos devem estar a imaginar, o aquário ficou completamente opaco... lol ...de ontem para hoje algumas particulas ja assentaram... a minha duvida tem a ver com o filtro... por aquilo que veem na foto.. vale apena ligar já o filtro? ou se o ligar apenas vai piorar o assentamento das particulas no fundo?

Pic_10933_1.jpg

Obrigado

João Vieira

Publicado:

Olha, se fosse eu ligava o filtro com muita lã e essas particulas desaparecem depressa.

Quando a agua estiver cristalina, fazes uma limpeza do filtro e colocas então as matérias filtrantes para começares o ciclo necessário à vida no aquário.

Eu às vezes até levanto alguns detritos que estão em sítios difíceis para o filtro as recolher. É como nas TPA e sifonamentos do fundo. Só limpo o filtro 1 ou 2 horas depois de acabar dentro do aquário.

Espero ter ajudado

Neptenor

Publicado: (editado)
obrigado... mas o que é ligar o filtro com muita lã? lol

é isso mesmo que esta escrito (literalmente) "ligar o filtro com muita lã", metes lã no sitio onde devia estar a esponja. e ligas:P

Editado por Deman

Cumprimentos

Publicado:

lol.. ok .. ja estou a fazer isso... obrigado...

outra duvida e para nao estar a abrir outro topico é entre a lampada que desejo comprar... uma vez que pretendo plantar diversas plantas escolhi uma mampada sera plant color a minha duvida é se opto por uma de 18W ou 15W para a dimensao do meu aquario (36L)... tambem reparei que nas lojas online nao dizem o comprimento da lampada...? será que uma lampada de 18W so da para um aquario de 50cm como o meu ?

Obrigado

João vieira

Publicado:

Eu sou um bocado suspeito pq sou um bocado "ah parva" mas, pelo que tenho lido recomendam sempre 0,5 a 1 Watt por litro, por isso só tens que fazer contas. Relativamente ao tamanho tens que ver quanto mede a tua luminária e com essa medida vais à loja e compras. Se for uma daquelas "luminárias" da Arcadia (antigas) sem medida fixa tens que ver a medida do aquário e/ou da tampa para saberes a medida ideal.

Espero ter ajudado

Neptenor

Publicado: (editado)

boas,

para a tua calha só á lampadas de 15w, e 15w não chega como a Neptenor disse,

o ideal era arranjares maneira de colocares outra de 15w, assim ficavas com os 30w de luz e já era suficiente, ou entao aproveitas essa calha e fazer uma transformação, colocando 2 lampadas de 20w, penquiza no forum que encontras DIY.

já agora comleta o teu perfil,

boa sorte

Editado por pedrojoel
Publicado:

em principio para esse tamanho so mesmo lampadas de 14w 15 e 18 ja ficam muito grandes, mas arranjas facilmente solucoes compactas, passa pelo aquaeden na zona dos patrocinadores do forum que ele tem la diversas calhas (e podes sempre falar com ele e ele aconselha-te o melhor para ti :Fade-color)

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!