arengajojo Publicado Janeiro 10, 2007 Publicado Janeiro 10, 2007 Boa tarde a todos... este é o meu primeiro post nesse forum e vou tentar ter a minha primeira experiência nesse mundo dos aquarios ehehe Tenho um aquario de 36 L e como iniciante que sou vou optar primeiro por um aquario de agua doce fria. Uma das primeiras asneiras que fiz foi encher o aquario de agua e meter o filtro a funcionar (já tá a 4 dias). Ontem decidi meter o substracto e areão, mas como muitos devem estar a imaginar, o aquário ficou completamente opaco... lol ...de ontem para hoje algumas particulas ja assentaram... a minha duvida tem a ver com o filtro... por aquilo que veem na foto.. vale apena ligar já o filtro? ou se o ligar apenas vai piorar o assentamento das particulas no fundo? Obrigado João Vieira Citar
Neptenor Publicado: Janeiro 10, 2007 Publicado: Janeiro 10, 2007 Olha, se fosse eu ligava o filtro com muita lã e essas particulas desaparecem depressa. Quando a agua estiver cristalina, fazes uma limpeza do filtro e colocas então as matérias filtrantes para começares o ciclo necessário à vida no aquário. Eu às vezes até levanto alguns detritos que estão em sítios difíceis para o filtro as recolher. É como nas TPA e sifonamentos do fundo. Só limpo o filtro 1 ou 2 horas depois de acabar dentro do aquário. Espero ter ajudado Neptenor Citar
arengajojo Publicado: Janeiro 10, 2007 Autor Publicado: Janeiro 10, 2007 obrigado... mas o que é ligar o filtro com muita lã? lol Citar
Deman Publicado: Janeiro 10, 2007 Publicado: Janeiro 10, 2007 (editado) obrigado... mas o que é ligar o filtro com muita lã? lol é isso mesmo que esta escrito (literalmente) "ligar o filtro com muita lã", metes lã no sitio onde devia estar a esponja. e ligas:P Editado Janeiro 10, 2007 por Deman Citar Cumprimentos
arengajojo Publicado: Janeiro 10, 2007 Autor Publicado: Janeiro 10, 2007 lol.. ok .. ja estou a fazer isso... obrigado... outra duvida e para nao estar a abrir outro topico é entre a lampada que desejo comprar... uma vez que pretendo plantar diversas plantas escolhi uma mampada sera plant color a minha duvida é se opto por uma de 18W ou 15W para a dimensao do meu aquario (36L)... tambem reparei que nas lojas online nao dizem o comprimento da lampada...? será que uma lampada de 18W so da para um aquario de 50cm como o meu ? Obrigado João vieira Citar
Neptenor Publicado: Janeiro 11, 2007 Publicado: Janeiro 11, 2007 Eu sou um bocado suspeito pq sou um bocado "ah parva" mas, pelo que tenho lido recomendam sempre 0,5 a 1 Watt por litro, por isso só tens que fazer contas. Relativamente ao tamanho tens que ver quanto mede a tua luminária e com essa medida vais à loja e compras. Se for uma daquelas "luminárias" da Arcadia (antigas) sem medida fixa tens que ver a medida do aquário e/ou da tampa para saberes a medida ideal. Espero ter ajudado Neptenor Citar
pedrojoel Publicado: Janeiro 11, 2007 Publicado: Janeiro 11, 2007 (editado) boas, para a tua calha só á lampadas de 15w, e 15w não chega como a Neptenor disse, o ideal era arranjares maneira de colocares outra de 15w, assim ficavas com os 30w de luz e já era suficiente, ou entao aproveitas essa calha e fazer uma transformação, colocando 2 lampadas de 20w, penquiza no forum que encontras DIY. já agora comleta o teu perfil, boa sorte Editado Janeiro 11, 2007 por pedrojoel Citar CUMPRIMENTOS Pedro Joel "MALAWI" - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/1.jpg "AQUASTAR" 240L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/ped...l/toca008-2.jpg "AQUARIO OF THE SON" 105L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/toca001.jpg
silver_fox Publicado: Janeiro 11, 2007 Publicado: Janeiro 11, 2007 em principio para esse tamanho so mesmo lampadas de 14w 15 e 18 ja ficam muito grandes, mas arranjas facilmente solucoes compactas, passa pelo aquaeden na zona dos patrocinadores do forum que ele tem la diversas calhas (e podes sempre falar com ele e ele aconselha-te o melhor para ti ) Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Recommended Posts