Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

à cerca de uma semana e meia comprei um Betta macho, que por sinal se está a dar muito bem e parece muito feliz....

Agora estou com ideias de comprar umas femeas, mas tenho as seguintes duvidas:

- Tenho um cascudo, uma corydora, dois Platys, cinco neons e dois peixes com a parte inferior do corpo transparentes (desculpem mas não sei o nome :)).

- Devo comprar mais que uma??? Quantas?

Muito Obrigado

Marco Delgado

MD

Publicado:

Boas,

tudo depende do tamanho do teu aquário: ora aí está uma informação importante e que ainda não nos deste, pelo menos eu não vi! Eu tenho um aquario com um betta macho e 8 fêmeas e está tudo nas mil maravilhas, dão-se todos bem! O macho é pouco agressivo com elas, porém bastante dominante! Acho que não terás problemas em juntar umas fêmeas, mas aconselho que, no mínimo, coloques duas!

Fábio Gaspar

Publicado:

Antes de mais, obrigado pela resposta... :)

É verdade, falha grave, não dei tamanho do aquario, mas é cerca de 60lts.

Em relacao à reproducão.... será possivel como deverei fazer? ja li varias coisas, algumas contraditorias..... tou confuso :S

Obrigado

Marco Delgado

MD

Publicado:

Em relação à reprodução: aconselho vivamente a avançar, é muito interessante e desafiante!!

Mas caso não pretendas crir, os 60 litros são suficientes para ter talvez 1 macho e 3 fêmeas sem problemas!!!

Fábio Gaspar

Publicado:

olha eu tinha um macho e kuando meti la as 3 femeas elas "comeram-no" literalmente, pouco sobrou do pobre animal

Cumprimentos

• 2 meses depois...
Publicado:

Ola

Tive agora uma experiencia de reproduçao de bettas do qual so me resta 1 alevino:p

se queres tentar a reproduçao, passo a citar que NAO VAIS CONSEGUIR NO COMUNITARIO!

tenta arranjar 1 aqua de cerca de 20cm +- e c vegetaçao flutuante e sem areao e c fundo preto para o macho poder ver os alevinos. se quiseres mais infos de como reproduzir 1 betta escreve mensagem pessoal

Fica bem

Daniel Almeida