Ph A 4,5 E Kh A 0 -- > Já Vai Com Ph 6,5 E Kh 3... :)


Recommended Posts

Viva pesoal

Fiz uma TPA há uma semana no meu aquário (*) uma das valentes, e hoje à noite resolvi ver como estavam os gráficos. Fiz os testes com as gotas da SERA e saiu-me isto:

 

pH - 4,5 !!

 

Amónia NH3 NH4 - 0

 

Nitritos – NO2 - 0

 

Nitratos – NO3 - 5 (bege, a 2ª cor)

 

gH (Total)- às 12 gotas começou a parecer verde -> (ideal) – mas meti mais 3 e ficou VERDE mesmo.

 

kH - 0 ou quase 0

 

Que posso fazer, sem químicos oara alterar esta situação? pH 4,5 - kH 0 - gH de 12 ??

 

* (430 Lt. Plantado Discos Comunitário s/ CO2 c/ eheim 2217 – fibras, siporax, resinas (algas), Zeólito e Lã + Luz 4x35W)

 

 

q:0)

Editado por Neptenor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pesoal

Fiz uma TPA há uma semana no meu aquário (*) uma das valentes, e hoje à noite resolvi ver como estavam os gráficos. Fiz os testes com as gotas da SERA e saiu-me isto:

 

pH - 4,5 !!

 

Amónia NH3 NH4 - 0

 

Nitritos – NO2 - 0

 

Nitratos – NO3 - 5 (bege, a 2ª cor)

 

gH (Total)- às 12 gotas começou a parecer verde -> (ideal) – mas meti mais 3 e ficou VERDE mesmo.

 

kH - perdi as instruções mas fiz na mesma: em 5 ml, às 5 gotas foi ficando amarelo ténue; às 10 gotas estava amarelo menos ténue e as 15 estava amarelo mijo. Não sei se está bom ou não.

 

Nestas caract. devo preocupar-me? pH 4,5, gH de 12 a 15?

 

* (430 Lt. Plantado Discos Comunitário s/ CO2 c/ eheim 2217 – fibras, siporax, resinas (algas), Zeólito e Lã + Luz 4x35W)

 

Comentários?

 

q:0)

 

4,5?!?!?!? De certeza que o teste está bom? Isso é agua da torneira ou do aqua? SE for da torneira não bebas senão ainda te queimas... se for do aqua, TPA's diárias até estabilizar. Bicarconato de sodio se quiseres aumentar mais depressa (eu fazia só as TPA's)

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se os teus discus forem Heckel, o pH 4.5 não é problema, agora para os outros discus convem fazeres umas mudanças de água até isso ficar pelos 6.5, mas acho que andas a por CO2 a mais nesse aqua…e a fazeres TPA’s a menos.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acham mesmo que está ssim tão mau??

A amónia e os nitritos estam bem...

e os peixes!!! Os peixes, sobretudo os Discos parece que nunca estiveram tão bem. Atiram-se à comida parecem leões.

Até acho que a TPA que fiz a semana passada foi exagerada. Troquei quase 50 % da água...

Amanhã vou comprar outro teste de pH para confirmar.

E não uso CO2. Tenho 3 troncos consideráveis mas não acho que seja esse o motivo. Tambem não tenho turfa. Não estou a perceber.

Mas no entanto vou fazer o teste com o que aqui tenho.

Vou dando noticias.

 

Já agora, aquelas resinas para as algas e o Zeólito não interferem nisto, pois não?

 

Vou dando notícias

 

Neptenor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de gastates dinheiro em mais testes testa a ver se o que tens está bom. Testa o ph de uma garrafa de água mineral (luso ou outra que tenha o ph no rótulo) e compara o resultado, se tiver diferente compra outro teste!!

 

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu tens "Zeolite" no filtro, de um aqua de discus?? a Zeolite só deve ser usada em aqua ou lagos onde se quer manter o pH alto...

Mede lá isso outra vez

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma TPA praí de 20% na 3ª feira e ontem medi outra vez e continua nos 4,5

E se se utiliza o Zeolito para manter o pH alto, então não sei o que se passa. Nem penso em tirá-lo se não a água vai parecer acido cloridrico.

Medi a agua da torneira e deu-me 6,5, medi a agua do meu outro aquario (guppys) e deu-me 7...

Tenho que tirar mesmo as dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou eu outra vez... tive mesmo que comprar o teste. E na verdade o velho ainda tava bom. TENHO O ph A 4,5 !!!!!!!!!!

 

Mas acho que já sei pq. Tenho a dureza de carbonatos kH a 0 !!!!

 

Como faço para a subir sem quimicos?? Rocha calcária lá para dentro ou continuo a insistir nas TPA's??

 

PF... preciso mesmo de ajuda... estou mesmo preocupado. Embora, aparentemente, os Discus e os restantes peixes estejam bem e saudaveis.

Editado por Neptenor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá malta... :(

ontem andei à procura e encontrei um frasco no fundo da gaveta de kH+ e enfiei-lhe um bocado. Fiz os testes agora e deu-me de pH 6,5 e de kH 3. A tonalidade da agua até mudou. Ficou mais amarelada e um bocado turva. Acho que exagerei, mas eles parecem bem. Eu sabia que tinha que ser tratamento progressivo e gradual e por isso devia continuar, mas acho que posso ter dado muito logo na 1ª vez... por isso hoje não ponho pq ainda pode estar a sofrer alterações do 1º.

Vou esperar.

Deve precisar uma TPA.

Está a criar uma gosma verde na superfície.

 

Abraço

Neptenor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, domingo, fz novamente os testes e de pH deu-me na mesma 6,5 mas o kH desceu um ponto encontrado-se nos 2. Porque é que o kH tem estas variações?

Pode ser das minhas matérias filtrantes, género Zeolite ou resinas pras algas?

 

Neptenor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.