Recommended Posts

Publicado

Boas

O meu lago de 22m3 em alvenaria é forrado com pedra calcária (Ançã) pelo que o pH tem tendência a subir

Pergunto qual é o pH ideal para lagos com carpas?´

E qual é o pH máximo tolerado.

Atentamente

Neptenor

Publicado:

Olá!

Eu penso que o ph ideal para karpas koi varia entre os 7.0 e 7.4, mas estes peixes lindos aceitam alguma variaçao de ph sem problemas.

Mas devemos estar sempre atentos quando existem variações muito grandes.....

:bad-words:

Abraço

Publicado:

Obrigado TWIX pela atenção.

O Lago está em repouso desde o início do Verão e esteve muito tempo com os motores a funcionar.

Julgo que não vou ter problemas no futuro.

Inte

Neptenor

Publicado:

penso que seja mais de 7.5 para cima e não de 7 a 7.5...

:)

Pic_652_1.jpg
Publicado:

pois... tb me parece que seja dos 7,5 pra cima... OK, então não se aconselha é muito muito acima disso.

Obrigado

Neptenor

• 3 semanas depois...
Publicado: (editado)

Excelente projecto. Parabéns.

O PH para os Kois segundo os experts japoneses deve andar mais abaixo de 7.5 do que acima. Mas estes dão-se relativamente bem entre 7 e 8. Na dúvida eu prefiro os 7.5 quando consigo.

Já escolheu os peixes que lá vai colocar? Qual a profundidad do seu lago?

Cumprimentos

Zei Kohaku

Editado por Kohaku

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

• 4 semanas depois...
Publicado:

Seu lago ficou muito bom.

Ressalvo porém que não entendí qual será a filtração biológica que ele terá.

A utilização de filtro UV deverá ser acompanhada, pois ele "pode" não ser tão bonzinho como parece.

Quanto ao pH, até 8,0 é perfeitamente viável para a criação de carpas e a profundidade do lago é que influirá quanto a variação "brusca" e as baixas temperaturas a que elas suportam.

Sucesso sempre em seu lago.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Publicado:

Boas pessoal. Tens razão Tio, não tenho nenhuma filtragem biológica, mas tenho um furo de captação de água e a mesma é potável, pelo que, não estou muito preocupado porque a água vai ser renovada muitas vezes. A água que vai ser substituida por água nova irá ser bombeada para outro lago de patos e outros animais, e que, por sua vez, irá ser bombeada para rega de canteiros e árvores, porque é uma água carregada de matéria organica, embora não seja isso que estava a falar.

Sem dúvida que para o sistema de filtragem ser mesmo bom, havia de ter aqueles reservatórios que se vê nos lagos PRO's para a filtragem biológica, mas na altura da elaboração do projecto não pensei nisso e também estava convicto que, com um filtro de areia e uma UV iria ficar bem servido.

Pode ser que me safe assim. Não deixar acumular lixo no chão, ter atenção ao filtro de areia e pré-filtro da bomba e adicionar frequentemente água nova julgo que será suficiente. Se não for, tenho que por mãos à obra e aumentar a casa das máquinas, mas só de pensar nisso fico com calor pelo que nem vou pensar nisso.

Tenho agora, na primavera que montar o Skimmer para apanhar as folhas e outros lixos que andem à superfície e disfarçar as entradas de água na cascata. Depois é só deixar crescer a flora à volta do lago e na cascata para aquilo ficar porreiro.

Quando houver novidades eu mostro ao pessoal.

Agora ando entusiasmado com outro projecto:

aquário/terrário de dupla face 300x90x60 (http://novoaquario_projecto.blogs.sapo.pt) pelo que não tenho pensado muito no lago. Na Primavera acabo-o e meto os peixes.

Abraço

Neptenor