Compatibilidade De Colisas


Vasco Ferreira

Recommended Posts

Boas...

Tenho um plantado de 100l.. tenho um beta, 12 neons, 4 coridoras e 2 comedores de algas siamês...mas esta meio vazio... estava a pensar por um casal de colisas....axam que vou ter problemas de compatibiliade com o beta? ele ate agora tem sido extremamente pacifico...mas n me apetecia ter guerra no aquário...

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Tenho um plantado de 100l.. tenho um beta, 12 neons, 4 coridoras e 2 comedores de algas siamês...mas esta meio vazio... estava a pensar por um casal de colisas....axam que vou ter problemas de compatibiliade com o beta? ele ate agora tem sido extremamente pacifico...mas n me apetecia ter guerra no aquário...

Abraços

A minha experiência é ao contrário: tenho 3 bettas, um macho e duas fêmeas que andavam (e andam) sempre em guerra; depois introduzi um Colisa lalia que se foi colocar no topo da hierarquia e já impõe respeito ao betta macho.

Já tinha lido que por serem ambos anabantídeos às vezes acontece dar problemas, mas nunca dei grande crédito, até porque já tinha tido Trichogaster leeri com os bettas sem problemas de maior. Até recentemente a minha experiência dizia que o que havia era problemas dentro da mesma espécie, mas não com peixes de outra espécie. Afinal... havia outra!

 

Mas... cada peixe é um peixe e eles têm a sua personalidade própria. Pode ser que corra tudo bem. Boa sorte!

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais