Recommended Posts

Publicado

oi a todos , sera que alguem pode-me ilucidar o porque da ferrugem que os discus ganham ao longo do tempo, tenho os meus ha varios anos , sempre saudaveis (benza-te deus) , mas os malboro , os pigeons tem alguma cena dessas pelo corpo.alguem sabe porque???

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

Boas,

Tenho ouvido dizer que isso se deve á má qualidade da água , não tenho a certeza mas em tempos comprei uma fêmea adulta que estava assim e passado 1 mês começou a desaparecer.

Tenta TPAs mais frequentes.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Publicado:

Olá Nuno.

Em conversa com um criador asiático numa feira, ele disse-me que essa ferrugem aparece nos peixes que estejam em águas com elevada concentraçao de magnésio e... e... e... e... outro elemento que não me lembro :oops: mas basicamente, em águas de osmose, ou seja, de baixa concentraçao de sais e afins, essa ferrugem não aparece. E também há o factor genético, claro, que definirá a força com que ela aparece.

Ahh e antes que perguntes :D essa ferrugem não desaparece se os colocares em águas macias ;)

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado: (editado)
E também há o factor genético, claro, que definirá a força com que ela aparece.

Vitor Melo

Olá Grande Vitor

A ferrugem tem haver com os Pigeon, que cruzados e recruzados deu alguns que espalharam esse problema.

Claro que há mais a dizer...... :mrgreen::wink: Mas para tirar a ferrugem só cruzar os descendentes desses peixes com um castanho e voltar a cruzar com um pigeon de 2º geração.

É dificil de explicar aqui!

Ferrugem é sinal de primórdios da Sub-espécie nos pigeons :wink:

Claro que aparecem mais quando eles estão sob stress. É como as riscas nos pintas ou Turquesas que sobresaem em condições que os enerve :bad-words:

Claro que para aprofundar há muita coisa a dizer e ler :oops:

Por exemplo este é de certeza um dos primeiros

http://atlas.drpez.org/discos-piggeon/aal

Editado por duarte36
Publicado:

obrigado a todos pelas explicações.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!