nunomart Publicado Janeiro 9, 2007 Publicado Janeiro 9, 2007 oi a todos , sera que alguem pode-me ilucidar o porque da ferrugem que os discus ganham ao longo do tempo, tenho os meus ha varios anos , sempre saudaveis (benza-te deus) , mas os malboro , os pigeons tem alguma cena dessas pelo corpo.alguem sabe porque??? MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
miguel angelo 2 Publicado: Janeiro 9, 2007 Publicado: Janeiro 9, 2007 Boas, Tenho ouvido dizer que isso se deve á má qualidade da água , não tenho a certeza mas em tempos comprei uma fêmea adulta que estava assim e passado 1 mês começou a desaparecer. Tenta TPAs mais frequentes. Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Vitor Melo Publicado: Janeiro 9, 2007 Publicado: Janeiro 9, 2007 Olá Nuno. Em conversa com um criador asiático numa feira, ele disse-me que essa ferrugem aparece nos peixes que estejam em águas com elevada concentraçao de magnésio e... e... e... e... outro elemento que não me lembro mas basicamente, em águas de osmose, ou seja, de baixa concentraçao de sais e afins, essa ferrugem não aparece. E também há o factor genético, claro, que definirá a força com que ela aparece. Ahh e antes que perguntes :D essa ferrugem não desaparece se os colocares em águas macias Abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
duarte36 Publicado: Janeiro 9, 2007 Publicado: Janeiro 9, 2007 (editado) E também há o factor genético, claro, que definirá a força com que ela aparece. Vitor Melo Olá Grande Vitor A ferrugem tem haver com os Pigeon, que cruzados e recruzados deu alguns que espalharam esse problema. Claro que há mais a dizer...... Mas para tirar a ferrugem só cruzar os descendentes desses peixes com um castanho e voltar a cruzar com um pigeon de 2º geração. É dificil de explicar aqui! Ferrugem é sinal de primórdios da Sub-espécie nos pigeons Claro que aparecem mais quando eles estão sob stress. É como as riscas nos pintas ou Turquesas que sobresaem em condições que os enerve Claro que para aprofundar há muita coisa a dizer e ler Por exemplo este é de certeza um dos primeiros http://atlas.drpez.org/discos-piggeon/aal Editado Janeiro 9, 2007 por duarte36 Duarte www.discusmaster.com
nunomart Publicado: Janeiro 9, 2007 Autor Publicado: Janeiro 9, 2007 obrigado a todos pelas explicações. MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Recommended Posts