Natil Publicado Janeiro 9, 2007 Publicado Janeiro 9, 2007 Boas, estou a pensar em adquirir um casal de kribensis para um aquario de 1 metro de C. 130l No aquario tenho 5 escalares, 1 gouramy e um cardume de 5 peixes indefesos. Ha problema em colocar 1 casal de kribensis neste aquario ? e do mesmo acasalar ? Abraços, Guilherme Cravo Abraços, Guilherme Cravo www.guicravofotografias.pt.vu www.olhares.com/GuilhermeCravo
Marco Monteiro Publicado: Janeiro 9, 2007 Publicado: Janeiro 9, 2007 Olá Guilherme, tudo bem? O maior problema com os Kribensis é a sua territorialidade e agressividade após a postura, pois são excelentes progenitores e protegem as suas crias contra tudo e contra todos No entanto, se aquilo que te preocupa são o cardume dos peixinhos indefesos devias levar em consideração esses cinco escalares que, normalmente e a partir dos 7 cm de altura, poderão desiquilibrar a tranquilidade nesse aqua. Não sei qual a espécie que constitui esse cardume, porém seria bom reveres esse biótopo. Espero ter ajudado, Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Cacau Publicado: Janeiro 15, 2007 Publicado: Janeiro 15, 2007 Boas, estou a pensar em adquirir um casal de kribensis para um aquario de 1 metro de C. 130l No aquario tenho 5 escalares, 1 gouramy e um cardume de 5 peixes indefesos. Ha problema em colocar 1 casal de kribensis neste aquario ? e do mesmo acasalar ? Abraços, Guilherme Cravo Olá Natil! Sou novo neste forum embora esteja ligado à aquarifilia desde 1997. O que te posso dizer é que nunca tenhas ideias pré-definidas acerca de PEIXES. Estes seres surpreendem sempre... Por exemplo, os peixes com caracteristicas territoriais exercem essa territorialidade em relação à sua propria especie e raramente em relação a outras. Digo raramente pois convem ressalvar o caso da procriação em que atacam tudo!!! O melhor, e peço a todos quantos possam ler estas linhas que me desculpem, será comprares os ditos Kribs e depois de alguns dias (uma semana ) veres como se portam. Então terás a resposta que pretendes obter. Atenção!!! Deves verificar que se alimentam convenientemente...
Recommended Posts