cmpp2 Publicado Janeiro 9, 2007 Publicado Janeiro 9, 2007 Olá, De há uns dias a esta parte comecei a ouvir uns estalinhos dentro do aquário. São muito raros e só os ouvi 4 ou 5 vezes. Fiquei em panico julgando ser um mantis. A verdade é que ainda não o consegui ver, também não noto nenhuma morte nos ermitas, nassários, etc... Andei a pesquisar umas coisas e descobri que poderá ser um Pistol Shrimp. Qual a melhor forma de identifica-lo? Já vi fotos de ambos, só que o "meu" não o consigo ver. Obrigado! Um abraço, Carlos Prates
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 9, 2007 Publicado: Janeiro 9, 2007 Olá, De há uns dias a esta parte comecei a ouvir uns estalinhos dentro do aquário. São muito raros e só os ouvi 4 ou 5 vezes. Fiquei em panico julgando ser um mantis. A verdade é que ainda não o consegui ver, também não noto nenhuma morte nos ermitas, nassários, etc... Andei a pesquisar umas coisas e descobri que poderá ser um Pistol Shrimp. Qual a melhor forma de identifica-lo? Já vi fotos de ambos, só que o "meu" não o consigo ver. Obrigado! Um abraço, Carlos Prates Olá Carlos, viva. Se não tens baixas nos peixes nem nos invertebrados o mais certo é ser mesmo um pistol shrip. Normalmente os pistols produzem os barulhos com as suas patas e são 1, 2 clicks espaçados , já os mantis fazem-no na rocha viva ou a partir cascas e às vezes podem parecer mesmo umas picaretas Como é o barulho que ouves? Se algum dia os vires são bem distintos, aqui ficam 2 exemplos. Mantis Pistol Cumps DC
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 9, 2007 Publicado: Janeiro 9, 2007 Boas! Eú também tive um problema desses, ouvi uns estalidos, mas passado um ou dois dias descobri o que era! Eram 2 hermitas à porrada por trás de uma rocha que batiam com as carapaças no vidro! Passa um tempo apareceram com carapaças trocadas e voltou tudo ao normal! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts