Carlos Silva Publicado Janeiro 9, 2007 Publicado Janeiro 9, 2007 Caros amigos. Quando vocês dizem que a agua do v/ aqua tem 470 mg/l de cálcio, ph 8,2 dureza carbonatada de 120 mg/l, etc, etc, etc, como têm tanta certeza nesses números,ou possuem material electrónico? Pessoalmente, não consigo distinguir a mudança de cor à medida que vou adicionando gotas no tubo de testes ao ponto de ter uma medição tão exacta como a vossa. Podem comentar? Abraço. Carlos
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 9, 2007 Publicado: Janeiro 9, 2007 Boas. Electrónico só tenho mesmo o de pH. O de Cálcio e Magnésio que utilizo (JBL) e kH (salifert) dá para ver perfeitamente a escala. Naturalmente que isto depende de marca para marca. Cumps DC
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 9, 2007 Publicado: Janeiro 9, 2007 Boas! Eu controlo o pH electronicamente, o resto também é testes, que já não toco há uns largos meses! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Carlos Silva Publicado: Janeiro 10, 2007 Autor Publicado: Janeiro 10, 2007 Boas. Podem-me informar quais as boas marcas de aparelhos electrónicos para testes de PH e outros? Abraço. Carlos
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 10, 2007 Publicado: Janeiro 10, 2007 Boas.Podem-me informar quais as boas marcas de aparelhos electrónicos para testes de PH e outros? Abraço. Carlos Para mim a relação qualidade preço dos Milwaukee é muito boa, tenho um refractómetro e uma caneta de pH/temperatura deles e estou satisfeito. Site Oficial Milwaukee Instruments Cumps DC
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 10, 2007 Publicado: Janeiro 10, 2007 Os testesn que tenho tambem são de liquido.Mas sinceramente, nem utilizo. Mas ha valores que as vezes tem de ser por palpite, no caso do ph. abraço
Recommended Posts