JDiogo Publicado Março 18, 2004 Publicado Março 18, 2004 olá pessoal! Em relaçao à iluminação para um nano plantado o que acham de por duas fluorescentes compactas de 15W???? Alguem me pode dizer referencia destas lampadas???? Não consigo encontrar daylight... Um abraço! João
André Nóbrega Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 boas! qual é o tamanho do aquário? se não conseguires encontrar day-light também servem as lampadas até 4200K. abraços! Categoria: Humano.
sergioveterano Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 mas queres fazer um plantado, ou ter plantas. no caso de quereres ter um plantado 2 x 15W é pouco! Mas espera, podes ter um plantado com estes w. Em vez de colocares glosso, colocas cryptocorines, anubias, fetos e musgo. Existem outras plantas que podem substituir a glosso, mas ainda não as vi cá á venda, falo de um feto, Marsilea drummondii, boa para o primeiro plano. aqui fica uma ideia da possibilidade, Erik Leung e-aquaria, mesmo assim ele usa 1w/Litro, que no teu caso seriam 3x15W. http://www.e-aquaria.com/grafx/exp_eleung1.jpg
André Nóbrega Publicado: Março 19, 2004 Publicado: Março 19, 2004 boas! sergio, como sabes tenho essa planta, e quando a comprei coloquei-a num aqua com pouquissíma luz, ela desenvolveu-se moderadamente, qaundo coloquei no aqua de 60l com a HQI de 70W ela deu um pulo, mas depois parou de crescer, por isso acho melhor mante-la com menos luz, já para não falar de que não vão haver tantos problemas com green spot, que são um terror para qualquer planta de crescimento médio a lento. abraços! Categoria: Humano.
JDiogo Publicado: Março 19, 2004 Autor Publicado: Março 19, 2004 obrigado pelas vossas respostas! Eu queria era fazer um plantado.... como vou construir a tampa p o aqua vou pensar em por 3x15W.... já da p manter glosso??? João
André Nóbrega Publicado: Março 19, 2004 Publicado: Março 19, 2004 boas! sim, vai dar para manter glossos, mas se conseguires aumentar mais 15W não perdes nada, a sério, se puderes meter mais mete! abraços! Categoria: Humano.
Visitante Publicado: Março 19, 2004 Publicado: Março 19, 2004 Viva, Não te esqueças que com essa iluminação vais ter que adicionar mais CO2 e fertilizante.
JDiogo Publicado: Março 19, 2004 Autor Publicado: Março 19, 2004 em relaçao ao Co2 ja tenho as coisas prparadas p injecçao caseira... quato ao fertilizante n sei o k colocar! Outra coisa: fui hoje ao Aki para comprar as fluorescentes T8 daylight.... mas n havia de 15W.... o aquario tem 50cm d comprimento e as lampadas teriam que ser akelas de 40 e tal cm... Também procurei as compactas.... e vi umas da Italight de 6400K... as outras marcas =sram e philips.... nao tinham referencia a Kelvins... Tou em duvida o que devo comprar.... Já agora sugestões em relaçao ao fertilizante (eu tenho um ferrtilizante: Amtra - Adubo p aquario - com ferro bivalente.... isto serve????) um abraço, joão João
ramirezi Publicado: Março 19, 2004 Publicado: Março 19, 2004 Todos os fertilizantes podem ser bons ou maus, depende da maneira como são usados. Acho que não te devias preocupar para já com o fertilizante liquído. Eu só começo a adicionar fertilizante liquído prá aí um mês e meio depois de montar o aquário. O objectivo é não dar margem nenhuma ao aparecimento de algas até à estabilização do aquário. Preocupa-te agora com a luz, o C02 e o substrato. LOJA ONLINE AQUAEDENhttp://www.aquaeden-shop.net LOJA FÍSICA AQUAEDEN Morada: Rua Eng. Rui Nogueira Simões, Lt.4, Loja B Malveira (em frente das Trouxas da Malveira) Telemóvel:963551737/925152246/937094319 Telefone fixo: 212407737http://www.facebook.com/aquaedenshop
Visitante Publicado: Março 22, 2004 Publicado: Março 22, 2004 Também procurei as compactas.... e vi umas da Italight de 6400K... as outras marcas =sram e philips.... nao tinham referencia a Kelvins... Tou em duvida o que devo comprar.... Essas Italight servem.
REDRUM Publicado: Março 24, 2004 Publicado: Março 24, 2004 já para não falar de que não vão haver tantos problemas com green spot, que são um terror para qualquer planta de crescimento médio a lento. A pergunta pode ser parva mas o que é o green spot? "I wander out where you can't see... Inside my shell, I wait and bleed"
JDiogo Publicado: Março 25, 2004 Autor Publicado: Março 25, 2004 õi! Olhem uma coisa... os casquilhos dakelas lampadas k eu falei em cima... as Italight são dos normais! É necessário que esses casquilhos sejam estanques? e há casquilhos desses estanques? João
Visitante Publicado: Março 25, 2004 Publicado: Março 25, 2004 Não se tiveres um vidro entre as lampadas e a agua.
JDiogo Publicado: Abril 2, 2004 Autor Publicado: Abril 2, 2004 oi pessoal! Já tenho tudo preparado para montar o plantado... vai ser este fds! O que acham da iluminação: 2x 20W Italight 6400K É suficiente estas lampadas? Ou devo complementar com outras? Lembo que o aquario tem 50x30x25! Outra coisa: os casquilhos que arranjei não são completamente estanques... o vidro entre as lampadas e a agua faz perder alguma intensidade significativa? Um abraço!!! João
Antonio DSM Publicado: Abril 4, 2004 Publicado: Abril 4, 2004 olá pessoal! Em relaçao à iluminação para um nano plantado o que acham de por duas fluorescentes compactas de 15W???? Um abraço! a pergunta pode ser parva mas há alguma diferença entre um aquario plantado e umm aquario nano plantado?? Cumprimentos Ex green goblin
André Nóbrega Publicado: Abril 4, 2004 Publicado: Abril 4, 2004 boas! teoricamente sim, tens uma boa iluminação, agoira na prática.... essas lampadas são MUITO fraquinhas, coloca mais duas e terás boa iluminação :D. um nano-plantado é apenas um aquário pequeno, nano=anão. abraços! Categoria: Humano.
Recommended Posts