Jackdaniels Publicado Março 18, 2004 Publicado Março 18, 2004 JBL CristalProfi 500 Trata-se de um filtro que dizem que é dimensionado para um aquario até 500 litros, mas ja tive em uma loja da especialidade e disseram-me que nao tem qualquer problema em filtrar os tais 600 litros, até que o aquario na realidade nao esta com 600 litros de agua efectivos, e o aquario tinha niveis de nitrato muito acima do normal em relaçao por exemplo aos filtros da eheim. Debito 1200l/h, volume filtro 12 Litros. EHEIM professionel II 2028 Fitro que é recomendado pela marca até um volume de 600 litros, já houve pessoas que me falaram bem dele, mas ja me aconcelharam que estes filtros teem desempanhos fracos, e que o filtro da JBL em relaçao a este, o da JBL é muito melhor. Debito de 1050l/h, volume de filtro 7.3 litros. Rena Filstar xP3 Filtro que é recomendado pela marca até um volume de 600 litros, não tão conhecido em Portugal, mas já ouvi dizer bem dele, ainda não ouvi comentarios negativos, talvez por ser menos publicitado. Debito de 1350 l/h, dimensoes do filtro 9.1 litros. A mim parece-me realmente pelos dados de cada filtro que o melhor filtro aqui apresentado é o JBL, mas digam da vossa experiencia neste mundo de aquariofilia qual deles é o melhor destes 3 apresentados??? Citar
minidiogo Publicado: Março 20, 2004 Publicado: Março 20, 2004 Olá Eu oiço falar que as melhores marcas de filtro são Eheim e Fluval. Adeus mini Citar Diogo Oliveira
sergioveterano Publicado: Março 20, 2004 Publicado: Março 20, 2004 viva, primeiro que tudo que tipo de aquário estás a pensar montar? O que se custuma preferir é realmente os eheim, dos que mostras-te são todos com um sistema parecido, o modo de circulação é igual em todos para desmontar e limpar tira-se uma peça com as mangueiras e por fim a cabeça do filtro. O meu proximo filtro será um ehiem classico, com a entrada por cima e a saida do caudal por baixo. Segundo opiniões que tenho recolhido este ainda é o melhor sistema. o eheim 2217 caudal 600l Citar
Jackdaniels Publicado: Março 21, 2004 Autor Publicado: Março 21, 2004 O aquario que quero montar é um comunitário Citar
nuno Publicado: Março 21, 2004 Publicado: Março 21, 2004 Boas no meu aqu, tenho a trabalhar 24/24h dois filtros da ehiem e nao estou arrependido, para mim em termos de filtros nao ha nenhuma melhor. ate... Citar Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis.... * Imagem da Assinatura Removida *
Rptavares Publicado: Março 21, 2004 Publicado: Março 21, 2004 Foge dos filtros da rena!!! eles são muito bons em termos de performance, mas em termos de barulho perdem muito!!! Eu tenho o XP1 neste momento na sala, e aquilo ouve-se sempre!! tenho um fluval bastante antigo e aquilo nem parece estar a funcionar de tão pouco barulho q faz!!! Estou muito arrependido em não ter mantido a utilização de filtros alemães, eles são do melhor. Abraço, Pedro Tavares Citar
Jackdaniels Publicado: Março 21, 2004 Autor Publicado: Março 21, 2004 Obrigado pelo concelho, e o da JBL nao vos parece ser melhor que o da Eheim? Citar
nuno Publicado: Março 21, 2004 Publicado: Março 21, 2004 boas,Jackdaniels No meu ponto de vista como nunca trabalhei com filtros da JBL, não te vou agantir que seja melhor ou não, mas pelas que conheço para mim a eihem supera de longe qualquer marca, além disso estou satisfeito com a marca nao seria justo mudar. Se tu tiveres alguem que te diga o mesmo da JBL então força e boa sorte. Até... Citar Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis.... * Imagem da Assinatura Removida *
HomemPeixe Publicado: Março 21, 2004 Publicado: Março 21, 2004 Recomendo o filtro da Eheim 2260 com bomba 2500 l/h. Ou então dois 2217 linha classic da eheim Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Flash Publicado: Março 21, 2004 Publicado: Março 21, 2004 Boas... Já li um artigo na net sobre uma má critica a filtros da JBL !! Quando encontar o link eu mando-te !! Acho que foi num forum brasileiro !! Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
Jackdaniels Publicado: Março 21, 2004 Autor Publicado: Março 21, 2004 Recomendam-me este filtro o Eheim 2260? Ou em vez deste, recomendam dois Eheim 2217 Esta gama de filtros pelo que tenho lido e ouvido já está um bocado ultrupassados. Ou estarei errado? É que são filtros que já existem á 20 anos. Não será melhor apostar na tecnologia actual que já existe para os aquarios? Podias-me dizer o site do forum brasileiro, Flash? Obrigado Citar
Flash Publicado: Março 21, 2004 Publicado: Março 21, 2004 Tudo depende da carteira tambem.... :D O site é http://www.aquaonline.com.br/forum/phpBB2/index.php Eu tenho acyualmente dois 2028 !! É obvio que não fica barato... mas que são fantastico... podes apontar !! Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
ruitaborda Publicado: Março 21, 2004 Publicado: Março 21, 2004 Ola Eu tenho actualmente a trabalhar 5 filtros da EHEIM = 1 2215, 3 2217 e 1 2250. Alem destes filtros tenho diversas bombas da mesma marca. A minha opinião sobre estes filtros é muito boa. Para mim são os melhores filtros que existem no mercado. Só têm um pequeno senão, é serem um pouco caros. Tenho filtros a trabalharem sem qualquer avaria há mais de 8 anos. Também é preciso levar em conta que os representantes desta marca são lojas respeitaveis, não havendo dificuldade na aquisição de peças de substiruição. Até sempre Rui Citar
Jackdaniels Publicado: Março 21, 2004 Autor Publicado: Março 21, 2004 Esse tipo de filtros sao silenciosos? Sao tao silenciosos por exemplo como um fluval ou um Eheim de ultima geraçao nomeadamente a gama professional II? Citar
Luis Queiroga Publicado: Março 21, 2004 Publicado: Março 21, 2004 Oi, pessoal Os meus preferidos: Neste momento tenho 2 destes por trás deste aqua, também de 600 l. Só limpo as esponjas de vez em quando. PS: no link por baixo da minha assinatura está a foto do aqua actualizado. Abraço Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
HomemPeixe Publicado: Março 22, 2004 Publicado: Março 22, 2004 O luís tem razão. O melhor filtro tem a ver com o volume de massas filtrantes que pode conter e não com a potência da bomba. No caso dele o volume de filtragem é muito superior a um filtro exterior da eheim. Penso e espero não estar errado que esse é um dos motivos de nos aquários de água salgada se utilizar samp´s. Maior volume de água, maior volume de filtragem e área para esconder os equipamentos. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
ruitaborda Publicado: Março 22, 2004 Publicado: Março 22, 2004 Ola Concordo plenamente com o Queiroga. Eu para além dos filtros EHEIM, utilizo os filtros biologicos que são muito identicos a esses. Ou seja existe um samp junto ao chão que recebe a água, atravessando esta uma esponja, depois biobolas, ou ceramica e por meio de uma bomba a água é elevada de volta aos aqs. Isto no que diz respeito aos aqs maiores ,os de acasalamento e cria. Já os aqs com os casais que são mais pequenos (50x50x50) utilizo para cada um o filtro de esponja e também um filtro EHEIM 2113. A função do filtro esponja é a biológico e quando os allevins começarem a nadar só este é fica a trabalhar. Só tenho pena de não poder tirar umas fotografias mas como ficam no chão não dá muito geito. Até sempre Rui Citar
Recommended Posts