Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal!! :wink:

Queria saber a vossa opinião acerca de qual o filtro que devia escolher para um aqua com volume total de aproximadamente 180l. Arranjei o EHEIM 2224, mas soube que também era possível ter um modelo mais recente, o EHEIM PROFESSIONAL 2028, por um preço muito fixe! Ajudem-me lá na minha indecisão porque não sei qual deles se adequa mais ao aqua. Dizem que um bom filtro deve depositar 5x o volume total do aqua, por hora, não é?

Ora as caracteristicas dos filtros são estas:

Filtro Eheim 2224:

-Volume do aquário:250L

-Débito da bomba:700L/h

-Altura de elevação:1,5m

-Potência:8W

-Volume do filtro:3L

-Dimensões: 340x178x178mm

Filtro EHEIM 2028:

-for aquariums up to approx. 600 l

-Pump output approx. 1050 l/h

-Filter circulation approx. 750 l/h

-Delivery head approx. 2,0 m wat.col.

-Filter volume 7,3 l

-hose size pressure and suction side: 16/22 mm

-Power consumption 25 watts

-Dimensions (height x length x width) 460 x 210 x 210 mm

-for fresh and sea water

Ajudem lá pessoal, porque senão perco um bom negócio banana rock

Editado por Guinpin

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Publicado: (editado)

Não serei a pessoas mais acertada para te informar, mas faz contas e vê, qual o mais barato, porque mesmo o 2224 é profissional e se calhar custa menos, tb tem menos caudal, mas suficiente para o teu aqua, tb aí depende a quantidade e caracteristicas dos peixes, e então o consumo, é 8W contra contra 25 W, não esquecer que trabalha 24 sobre 24 horas, ao fim do mês há muita diferença de consumo e euros. Por conseguinte faz tu as contas.

Editado por Anto_
Publicado:

Boas!

Um aspecto que poderás levar em conta na escolha do filtro é o facto de o 2028 servir para aquas de volume superior.

No futuro, caso queiras um aqua maior terás esse filtro que poderás utilizar.

Abraço!

Rui Pedro Costa

Publicado:

O filtro deve ser escolhido conforme o aquario que temos, e não o que vamos ter, pois caso o 2028 tenha um caudal muito grande, o aquario vai ter muita agua agitada, e se cortares na bomba o seu fluxo, o motor da bomba vai estar em força.

Depois tens o consumos, que salta para mais de o dobro, e que como foi bem dito, em 24 sobre 24 nota-se a diferença.

Publicado:

Obrigada pela ajuda pessoal!

Vou então ficar-me pelo 2224, que já me disseram ser um óptimo filtro e assim também pouco mais uns euros, tanto na aquisição como no consumo de energia posterior.

É bom puder contar com o fórum para esclarecer dúvidas mais imediatas :twisted:

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!