Guinpin Publicado Janeiro 8, 2007 Publicado Janeiro 8, 2007 (editado) Boas pessoal!! Queria saber a vossa opinião acerca de qual o filtro que devia escolher para um aqua com volume total de aproximadamente 180l. Arranjei o EHEIM 2224, mas soube que também era possível ter um modelo mais recente, o EHEIM PROFESSIONAL 2028, por um preço muito fixe! Ajudem-me lá na minha indecisão porque não sei qual deles se adequa mais ao aqua. Dizem que um bom filtro deve depositar 5x o volume total do aqua, por hora, não é? Ora as caracteristicas dos filtros são estas: Filtro Eheim 2224: -Volume do aquário:250L -Débito da bomba:700L/h -Altura de elevação:1,5m -Potência:8W -Volume do filtro:3L -Dimensões: 340x178x178mm Filtro EHEIM 2028: -for aquariums up to approx. 600 l -Pump output approx. 1050 l/h -Filter circulation approx. 750 l/h -Delivery head approx. 2,0 m wat.col. -Filter volume 7,3 l -hose size pressure and suction side: 16/22 mm -Power consumption 25 watts -Dimensions (height x length x width) 460 x 210 x 210 mm -for fresh and sea water Ajudem lá pessoal, porque senão perco um bom negócio banana rock Editado Janeiro 8, 2007 por Guinpin Citar Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!
A. Ferreira Publicado: Janeiro 8, 2007 Publicado: Janeiro 8, 2007 (editado) Não serei a pessoas mais acertada para te informar, mas faz contas e vê, qual o mais barato, porque mesmo o 2224 é profissional e se calhar custa menos, tb tem menos caudal, mas suficiente para o teu aqua, tb aí depende a quantidade e caracteristicas dos peixes, e então o consumo, é 8W contra contra 25 W, não esquecer que trabalha 24 sobre 24 horas, ao fim do mês há muita diferença de consumo e euros. Por conseguinte faz tu as contas. Editado Janeiro 8, 2007 por Anto_ Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Rui Pedro Costa Publicado: Janeiro 8, 2007 Publicado: Janeiro 8, 2007 Boas! Um aspecto que poderás levar em conta na escolha do filtro é o facto de o 2028 servir para aquas de volume superior. No futuro, caso queiras um aqua maior terás esse filtro que poderás utilizar. Abraço! Rui Pedro Costa Citar
Artsite Publicado: Janeiro 9, 2007 Publicado: Janeiro 9, 2007 O filtro deve ser escolhido conforme o aquario que temos, e não o que vamos ter, pois caso o 2028 tenha um caudal muito grande, o aquario vai ter muita agua agitada, e se cortares na bomba o seu fluxo, o motor da bomba vai estar em força. Depois tens o consumos, que salta para mais de o dobro, e que como foi bem dito, em 24 sobre 24 nota-se a diferença. Citar
Guinpin Publicado: Janeiro 10, 2007 Autor Publicado: Janeiro 10, 2007 Obrigada pela ajuda pessoal! Vou então ficar-me pelo 2224, que já me disseram ser um óptimo filtro e assim também pouco mais uns euros, tanto na aquisição como no consumo de energia posterior. É bom puder contar com o fórum para esclarecer dúvidas mais imediatas Citar Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!
Recommended Posts