Pergunta Estupida Ou Talvez Não?


Recommended Posts

Estou a pensar começar nos salgados ,mas estou com medo.

A pergunta é sera que a rocha viva dá para salgados ou não? Porque estou a pensar começar mas estou com medo se não der certo vou perder muito dinheiro , se der não perdia tudo ia para os ciclideos africanos .Cunpriendam a minha pergunta assim não estava tudo perdido .

Um abraço .

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora não perceba muito bem a tua pergunta, vou tentar responder.

 

Para um reef tu precisas de rocha viva. Podes é complementar com rocha morta, rocha que é igual á viva em composição, mas que não tem a "vida" da viva.

 

Podes fazer o aproveitamento para africanos depois, mas mais valia venderes e arranjares outros calhaus para o aquario.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu queria começar nos salgados ,mas pode correr mal .E depois tenho o aquario com a rocha viva e não saber o que fazer com ela .O meu aquario mede 1.50x50x50 leva alguns kilinhos de rocha viva ,se correr bem melhor .Mas se correr mal punha lá ciclideos e aproveitava á rocha viva para eles ,já não perdia tudo. Por isso a minha perg se dava ou não dava para ciclideos.

Um abraço .

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dar dá...é rocha calcária e ainda te faz desnitrificação

 

mas primeiro, hoje em dia ja nao é assim tao dificil fazer um salgado em condições por isso nao sei porque irá correr mal

segundo, se correr mal, e ao preço que ela custa mais vale venderes no forum e comprar ou apanhar pedra calcarea... ainda te sobra dinheiro para muito equipamento ou peixes ou...outra coisa qualquer

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais