Lâmpadas! Precisava De Esclarecimento Rápido


Ana Pereira

Recommended Posts

olá ana!

 

mesmo tendo somente o comprimento do teu aqua como referencia e no caso de quereres boas plantas dentro do aquario, a resposta à tua pergunta é: nao, nao chega! o ideal para um bom plantado é de 1w/1L; no entanto, existem especies com poucas exigencias no que toca a iluminaçao, mas mesmo assim, nao te aconselho menos de 0,5w/L...

vê qual o volume, para teres uma noçao aproximada.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!!

 

Gostaria de saber se uma lâmpada UV Phillips de 18W chega para um aquário de 80 cm.......

 

Obrigada!

Boas.

 

Chega perfeitamente, até acho demasiado. Tens de ter só algum tempo ligada.

 

 

mesmo tendo somente o comprimento do teu aqua como referencia e no caso de quereres boas plantas dentro do aquario, a resposta à tua pergunta é: nao, nao chega! o ideal para um bom plantado é de 1w/1L; no entanto, existem especies com poucas exigencias no que toca a iluminaçao, mas mesmo assim, nao te aconselho menos de 0,5w/L...

vê qual o volume, para teres uma noçao aproximada.

 

Boas

 

A questão era sobre lâmpada UV ( germecida ). Fizeste confusão com a iluminação normal.

 

 

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Davs

 

Vi este tópico e interessou me, principalmente o teu comentario. Eu tambem tenho um aquario de 80cm (aprox. 100litros) e tenhu uma lampada de 18W da arcadia e acho muito pouco mas dizes que se for 18W UV já dá? Para 100 litros? Mesmo para plantas exigentes???!!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Davs

 

Vi este tópico e interessou me, principalmente o teu comentario. Eu tambem tenho um aquario de 80cm (aprox. 100litros) e tenhu uma lampada de 18W da arcadia e acho muito pouco mas dizes que se for 18W UV já dá? Para 100 litros? Mesmo para plantas exigentes???!!

 

Obrigado

 

ATENÇÃO: Lampada UV não é uma lâmpada para iluminação!!!!

 

Uma lampada UV não tem função de iluminação mas sim de erradicador de bacterias e de esporos de algas da coluna de água!

Uma lampada UV não se utiliza na calha de iluminação... costuma estar integrada dento de um filtro UV que normalmente se põe á entrada ou á saída do filtro!(agora não sei se é à entrada ou à saida mas julgo ser à saída)

 

Pesquiza ai no forum que encontras bons resultados

 

Espero ter ilucidado

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.