Hugo Antunes Publicado Janeiro 8, 2007 Publicado Janeiro 8, 2007 (editado) Um tempo atras o Jose Antonio/ez me falou que as coceiras nos meus multis podia ser problema com os parametros da agua, dito e feito, o pH estava muito baixo (7,6) idem para a alcalinidade e a dureza, acertado esses parametros eles pararam de se cocar. Nesses ultimos dias eles voltaram a se cocar, medi os parametros e eles estao ok; pH8,6, KH12, GH10, temp. 27, amonia 0, nao sei nivel de nitritos e fosfatos pois nao tenho os testes, mas mantenho uma rotina de TPA`s de cerca de 30% por semana, o que poderia estar ocorrendo? eles estao comendo bem e nao tem nenhum sinal de feridas ou manchas na pele. Editado Janeiro 8, 2007 por Hugo Antunes
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 12, 2007 Publicado: Janeiro 12, 2007 Eles coçam-se de forma persistente ou é só ocasional? Se for persistente poderá ser algum parasita que ainda não se tenha mostrado na pele ou mesmo parasita interno, agora se for ocasional aí já poderá ser apenas para soltar alguma escama velha. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Hugo Antunes Publicado: Janeiro 16, 2007 Autor Publicado: Janeiro 16, 2007 Ola Nuno, e mais ocasional, normalmente quando faco uma TPA e que eles sentem mais. Orientado por um colega de um outro forum, estou adicionando um produlto acelerador de biologia (Sera Nitrivec) a agua para diminuir os compostos nitrogenados, aparentemente tem funcionado bem. Abracao
Recommended Posts