Jose Ribeiro Publicado Janeiro 7, 2007 Publicado Janeiro 7, 2007 Retirei o carvão activado do filtro. Por isso quero uma ajuda se fiz bem em retirar o carvão, digam alguma coisa acerca disto. Porque tenho dois aquarios, um de agua quente e outro fria. Cumprimentos José Ribeiro Visite a nossa comunidade
Deman Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 Retirei o carvão activado do filtro.Por isso quero uma ajuda se fiz bem em retirar o carvão, digam alguma coisa acerca disto. Porque tenho dois aquarios, um de agua quente e outro fria. Cumprimentos José Ribeiro porque é que retiras-te o carvao??????? Cumprimentos
a_feijao Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 (editado) Por isso quero uma ajuda se fiz bem em retirar o carvão, digam alguma coisa acerca disto. porque é que retiras-te o carvao??????? fizes-te bem em tirar! o carvão activado só serve pra tirar quimicos da agua quando necessario tipo depois de usares medicamentos, ou no inicio de uma montagem pra tirar o cloro e cobre. tirando esses casos (e mais alguns) o carvão está a retirar quimicos que são uteis tanto pros peixes como para plantas. Editado Janeiro 7, 2007 por a_feijao
Ang3lo Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 fizes-te bem em tirar! o carvão activado só serve pra tirar quimicos da agua quando necessario tipo depois de usares medicamentos, ou no inicio de uma montagem pra tirar o cloro e cobre. tirando esses casos (e mais alguns) o carvão está a retirar quimicos que são uteis tanto pros peixes como para plantas. e nos filtros externos que trazem aquelas esponjas de carvao tb se deve tirar ou ja fazem outro tipo de trabalho? ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 Olá. fizes-te bem em tirar! Concordo... ou no inicio de uma montagem pra tirar o cloro Também concordo... e cobre. Não concordo... tirando esses casos (e mais alguns) o carvão está a retirar quimicos que são uteis tanto pros peixes Tais como? como para plantas. Sim... se a fertilização de micros fôr feita na coluna de água. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
a_feijao Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 e cobre. Não concordo... pensei que o carvão tambem retirasse o cobre tirando esses casos (e mais alguns) o carvão está a retirar quimicos que são uteis tanto pros peixes Tais como? não sei luis , isto é a ideia que eu tenho, não estudo quimica, e a minha cultura não é assim muito pros lados da quimica . já agora se sabes podias ter feito uma correcção no teu post dizendo quais são no caso de existirem, ou dizendo que não tiravam nada de util aos peixes, e ter respondido ao poste anterior ao teu tambem não custava nada de qualquer maneira acho que deu pra esplicar com a ajuda do luis, o porque de não usar o carvão activado no aqua, a não ser em ocasiões especiais e nos filtros externos que trazem aquelas esponjas de carvao tb se deve tirar ou ja fazem outro tipo de trabalho? é exatamente a mesma coisa
Ang3lo Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 é exatamente a mesma coisa Bem entao se calhar e melhor mudar isso nao?o meu filtro da jbl tras duas cestas cada uma com 3 placas de esponja de carvao...tenho de mudar isso entao...aconcelham algo? ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 Olá. já agora se sabes podias ter feito uma correcção no teu post dizendo quais são no caso de existirem, ou dizendo que não tiravam nada de util aos peixes, e ter respondido ao poste anterior ao teu tambem não custava nada Já está escrito no Fórum, algures... Não penses que respondi ao teu post somente com o intuito de o deitar abaixo. Só não gosto é que as pessoas "levem para casa" conceitos errados. Quanto a não responder ao Ang3lo, passou-me ao lado. Relativamente ao que o Carvão apanha ou deixa de apanhar... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=42788 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=47976 Boas leituras Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
a_feijao Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 Não penses que respondi ao teu post somente com o intuito de o deitar abaixo.Só não gosto é que as pessoas "levem para casa" conceitos errados. claro que não luis. as respotas completam-se umas as outras repara de qualquer maneira acho que deu pra esplicar com a ajuda do luis Já está escrito no Fórum, algures...pois pesquisar é bom!!!! o pessoal tá sempre a Bem entao se calhar e melhor mudar isso nao?o meu filtro da jbl tras duas cestas cada uma com 3 placas de esponja de carvao...tenho de mudar isso entao...aconcelham algo? troca por ceramicas, vais ficar com mais base pra ficsação de bacterias. ps: já é a 2ª vez que mando este post ou parecido, o 1º não sei onde foi parar ainda me estou a abituar ao forum novo. um abraço
Ang3lo Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 troca por ceramicas, vais ficar com mais base pra ficsação de bacterias. aquilo ja tem ceramica...mas talvez ponha uma mais porosa num dos cesto e no outro cesto opte por umas esponjas e la de vidro para filtragem mecanica... ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
Recommended Posts