Recommended Posts

Publicado

Retirei o carvão activado do filtro.

Por isso quero uma ajuda se fiz bem em retirar o carvão, digam alguma coisa acerca disto.

Porque tenho dois aquarios, um de agua quente e outro fria.

Cumprimentos

José Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Publicado:
Retirei o carvão activado do filtro.

Por isso quero uma ajuda se fiz bem em retirar o carvão, digam alguma coisa acerca disto.

Porque tenho dois aquarios, um de agua quente e outro fria.

Cumprimentos

José Ribeiro

porque é que retiras-te o carvao???????

Cumprimentos

Publicado: (editado)
porque é que retiras-te o carvao???????

fizes-te bem em tirar! o carvão activado só serve pra tirar quimicos da agua quando necessario tipo depois de usares medicamentos, ou no inicio de uma montagem pra tirar o cloro e cobre.

tirando esses casos (e mais alguns) o carvão está a retirar quimicos que são uteis tanto pros peixes como para plantas.

Editado por a_feijao

Publicado:
fizes-te bem em tirar! o carvão activado só serve pra tirar quimicos da agua quando necessario tipo depois de usares medicamentos, ou no inicio de uma montagem pra tirar o cloro e cobre.

tirando esses casos (e mais alguns) o carvão está a retirar quimicos que são uteis tanto pros peixes como para plantas.

e nos filtros externos que trazem aquelas esponjas de carvao tb se deve tirar ou ja fazem outro tipo de trabalho?

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

Cumprimentos

Angelo

Publicado:

Olá.

fizes-te bem em tirar!

Concordo...

ou no inicio de uma montagem pra tirar o cloro

Também concordo...

e cobre.

Não concordo...

tirando esses casos (e mais alguns) o carvão está a retirar quimicos que são uteis tanto pros peixes

Tais como?

como para plantas.

Sim... se a fertilização de micros fôr feita na coluna de água.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
e cobre.
Não concordo...

pensei que o carvão tambem retirasse o cobre

tirando esses casos (e mais alguns) o carvão está a retirar quimicos que são uteis tanto pros peixes
Tais como?

não sei luis :snipersmile: , isto é a ideia que eu tenho, não estudo quimica, e a minha cultura não é assim muito pros lados da quimica :drinking: .

já agora se sabes podias ter feito uma correcção no teu post dizendo quais são no caso de existirem, ou dizendo que não tiravam nada de util aos peixes, e ter respondido ao poste anterior ao teu tambem não custava nada :drinking:

de qualquer maneira acho que deu pra esplicar com a ajuda do luis, o porque de não usar o carvão activado no aqua, a não ser em ocasiões especiais

e nos filtros externos que trazem aquelas esponjas de carvao tb se deve tirar ou ja fazem outro tipo de trabalho?

é exatamente a mesma coisa

Publicado:
é exatamente a mesma coisa

Bem entao se calhar e melhor mudar isso nao?o meu filtro da jbl tras duas cestas cada uma com 3 placas de esponja de carvao...tenho de mudar isso entao...aconcelham algo?

Cumprimentos

Angelo

Publicado:

Olá.

já agora se sabes podias ter feito uma correcção no teu post dizendo quais são no caso de existirem, ou dizendo que não tiravam nada de util aos peixes, e ter respondido ao poste anterior ao teu tambem não custava nada

Já está escrito no Fórum, algures...

Não penses que respondi ao teu post somente com o intuito de o deitar abaixo.

Só não gosto é que as pessoas "levem para casa" conceitos errados.

Quanto a não responder ao Ang3lo, passou-me ao lado.

Relativamente ao que o Carvão apanha ou deixa de apanhar...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=42788

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=47976

Boas leituras

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Não penses que respondi ao teu post somente com o intuito de o deitar abaixo.

Só não gosto é que as pessoas "levem para casa" conceitos errados.

claro que não luis. as respotas completam-se umas as outras :drinking:

repara

de qualquer maneira acho que deu pra esplicar com a ajuda do luis

Já está escrito no Fórum, algures...
pois pesquisar é bom!!!! o pessoal tá sempre a :snipersmile:

Bem entao se calhar e melhor mudar isso nao?o meu filtro da jbl tras duas cestas cada uma com 3 placas de esponja de carvao...tenho de mudar isso entao...aconcelham algo?

troca por ceramicas, vais ficar com mais base pra ficsação de bacterias.

ps: já é a 2ª vez que mando este post ou parecido, o 1º não sei onde foi parar :drinking: ainda me estou a abituar ao forum novo.

um abraço

Publicado:
troca por ceramicas, vais ficar com mais base pra ficsação de bacterias.

aquilo ja tem ceramica...mas talvez ponha uma mais porosa num dos cesto e no outro cesto opte por umas esponjas e la de vidro para filtragem mecanica...

Cumprimentos

Angelo