Jose Ribeiro Publicado Janeiro 7, 2007 Publicado Janeiro 7, 2007 Retirei o carvão activado do filtro. Por isso quero uma ajuda se fiz bem em retirar o carvão, digam alguma coisa acerca disto. Porque tenho dois aquarios, um de agua quente e outro fria. Cumprimentos José Ribeiro Visite a nossa comunidade
Deman Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 Jose Ribeiro disse: Retirei o carvão activado do filtro.Por isso quero uma ajuda se fiz bem em retirar o carvão, digam alguma coisa acerca disto. Porque tenho dois aquarios, um de agua quente e outro fria. Cumprimentos José Ribeiro porque é que retiras-te o carvao??????? Cumprimentos
a_feijao Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 (editado) Citação Por isso quero uma ajuda se fiz bem em retirar o carvão, digam alguma coisa acerca disto. Citação porque é que retiras-te o carvao??????? fizes-te bem em tirar! o carvão activado só serve pra tirar quimicos da agua quando necessario tipo depois de usares medicamentos, ou no inicio de uma montagem pra tirar o cloro e cobre. tirando esses casos (e mais alguns) o carvão está a retirar quimicos que são uteis tanto pros peixes como para plantas. Editado Janeiro 7, 2007 por a_feijao
Ang3lo Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 a_feijao disse: fizes-te bem em tirar! o carvão activado só serve pra tirar quimicos da agua quando necessario tipo depois de usares medicamentos, ou no inicio de uma montagem pra tirar o cloro e cobre. tirando esses casos (e mais alguns) o carvão está a retirar quimicos que são uteis tanto pros peixes como para plantas. e nos filtros externos que trazem aquelas esponjas de carvao tb se deve tirar ou ja fazem outro tipo de trabalho? ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 Olá. a_feijao disse: fizes-te bem em tirar! Concordo... a_feijao disse: ou no inicio de uma montagem pra tirar o cloro Também concordo... a_feijao disse: e cobre. Não concordo... a_feijao disse: tirando esses casos (e mais alguns) o carvão está a retirar quimicos que são uteis tanto pros peixes Tais como? a_feijao disse: como para plantas. Sim... se a fertilização de micros fôr feita na coluna de água. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
a_feijao Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 Citação e cobre. Citação Não concordo... pensei que o carvão tambem retirasse o cobre Citação tirando esses casos (e mais alguns) o carvão está a retirar quimicos que são uteis tanto pros peixes Citação Tais como? não sei luis , isto é a ideia que eu tenho, não estudo quimica, e a minha cultura não é assim muito pros lados da quimica . já agora se sabes podias ter feito uma correcção no teu post dizendo quais são no caso de existirem, ou dizendo que não tiravam nada de util aos peixes, e ter respondido ao poste anterior ao teu tambem não custava nada de qualquer maneira acho que deu pra esplicar com a ajuda do luis, o porque de não usar o carvão activado no aqua, a não ser em ocasiões especiais Citação e nos filtros externos que trazem aquelas esponjas de carvao tb se deve tirar ou ja fazem outro tipo de trabalho? é exatamente a mesma coisa
Ang3lo Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 a_feijao disse: é exatamente a mesma coisa Bem entao se calhar e melhor mudar isso nao?o meu filtro da jbl tras duas cestas cada uma com 3 placas de esponja de carvao...tenho de mudar isso entao...aconcelham algo? ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 Olá. a_feijao disse: já agora se sabes podias ter feito uma correcção no teu post dizendo quais são no caso de existirem, ou dizendo que não tiravam nada de util aos peixes, e ter respondido ao poste anterior ao teu tambem não custava nada Já está escrito no Fórum, algures... Não penses que respondi ao teu post somente com o intuito de o deitar abaixo. Só não gosto é que as pessoas "levem para casa" conceitos errados. Quanto a não responder ao Ang3lo, passou-me ao lado. Relativamente ao que o Carvão apanha ou deixa de apanhar... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=42788 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=47976 Boas leituras Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
a_feijao Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 Citação Não penses que respondi ao teu post somente com o intuito de o deitar abaixo.Só não gosto é que as pessoas "levem para casa" conceitos errados. claro que não luis. as respotas completam-se umas as outras repara Citação de qualquer maneira acho que deu pra esplicar com a ajuda do luis Citação Já está escrito no Fórum, algures...pois pesquisar é bom!!!! o pessoal tá sempre a Citação Bem entao se calhar e melhor mudar isso nao?o meu filtro da jbl tras duas cestas cada uma com 3 placas de esponja de carvao...tenho de mudar isso entao...aconcelham algo? troca por ceramicas, vais ficar com mais base pra ficsação de bacterias. ps: já é a 2ª vez que mando este post ou parecido, o 1º não sei onde foi parar ainda me estou a abituar ao forum novo. um abraço
Ang3lo Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 a_feijao disse: troca por ceramicas, vais ficar com mais base pra ficsação de bacterias. aquilo ja tem ceramica...mas talvez ponha uma mais porosa num dos cesto e no outro cesto opte por umas esponjas e la de vidro para filtragem mecanica... ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
Recommended Posts