Recommended Posts

Publicado (editado)

Antes de mais boa noite!

Há uns tempos adquiri um aquario de 60 litros, coloquei uns peixeis comunitarios(10 neons, 1 pleocostumus, 2 mollys, 1 molly balão), ainda pretendo por mais dois cardumes de 5 peixes cada um e um tubarão martelo.

Tenho andado a pensar em colocar umas plantas no aquario, gostaria de saber quais as plantas mais indicadas, e como funciona isso de colocar substrato(o que é?)!

Desde ja obrigado

Henrique Cunha

Editado por HBMCunha

"I may be getting older, but I refuse to grow up!"

Publicado:
Antes de mais boa noite!

Há uns tempos adquiri um aquario de 60 litros, coloquei uns peixeis comunitarios(10 neons, 1 pleocostumus, 2 mollys, 1 molly balão), ainda pretendo por mais dois cardumes de 5 peixes cada um e um tubarão martelo.

Tenho andado a pensar em colocar umas plantas no aquario, gostaria de saber quais as plantas mais indicadas, e como funciona isso de colocar substrato(o que é?)!

Desde ja obrigado

Henrique Cunha

Ora bem, uma coisa de cada vez...

o pleocostumus vai ficar enorme.

as mollys tambem ficam grandes - cerca de 8 cm.

o tubarão martelo então manda-se para cima dos 30 cm...

cardumes: eu apostava mais nuns 5 neons e tava feito, porque depois, e seguindo a regra de 1 litro de agua por cada centimetro de peixe ADULTO, ficam mesmo certinhos...

Em relação ás plantas, depende do numero de watts que tiveres, para alem de outras coisas.

O substracto fertil coloca-se debaixo do areão ou, no caso de Akadama, faz as 2 coisas.

Se estiver a dizer asneira em relação à akadama, corrijam.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Antes de mais boa noite!

Desde ja obrigado

Henrique Cunha

Infelizmente, penso que começas-te a construir uma casa pelo telhado...

Se quiseres fazer um plantado terás de tirar a água toda do aquário (e peixes claro) e começar tudo do início...

Ou seja, substracto fértil, areão (ou akadama) primeiro, só depois água e plantas. Depois da "poeira" ter assentado e com o aquário devidamente ciclado, aí sim, peixes lá para dentro.

Ah, e penso que a akadama é inerte, ou seja, não tens nutrientes por si só. Requer ou muita fertilização líquida ou também o recurso a uns fertilizantes especiais a ser colocados debaixo desta.

Boas leituras!