Recommended Posts

Publicado

tenho um aquario de 87 litros de agua doce e não consigo me livrar de manchas parecidas com fungos ou pequenas algas do meu aquario, o que devo fazer?

Publicado:

Saudações,

bom, se são algas ou fungos não sei, mas se forem fungos existem no mercado tratamentos especificos de diversas marcas, ou então...

... segue este link. Tem uma "famácia caseira" que ajuda o pessoal a combater algumas doenças. Se funciona ou não já não sei.

http://zarpfish.cjb.net/

Espero ter ajudado

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Publicado:

Se o aquario receber luz solar directamente,vão-se criar algas nos vidros.. (o xamado 'verdete').

Por isso se o aquario estiver num sitio onde apanhe mt sol deves mudá-lo de sitio ou arranjar uma maneira de o proteger. Quanto as algas, existe uma especie de iman proprio para limpar isso... Mete-se metade dentro do aquario i com a outra metade vais limpando.. lol isto nao ta mt bem explicado mas isso encontra-se em kk sitio, eu comprei o meu num hipermercado!

Publicado:

Benvindo ao forum.

Onde fica: Presidente prudente SP ?

Fazes mundanças parcias de água semanais ou quizenais?

Tens mais de 10 horas de iluminação e poucas plantas?

Qual o setup do teu aquário?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Se tiveres plantas no aquário vais ter problemas ao utilizar produtos quimicos para limpar as algas. O melhor é limpá-las manualmente e trocar a água com mais frequência. :?:?:?:?