Visitante Publicado Março 18, 2004 Publicado Março 18, 2004 tenho um aquario de 87 litros de agua doce e não consigo me livrar de manchas parecidas com fungos ou pequenas algas do meu aquario, o que devo fazer?
Ricardo_Brasil Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 reduza a iluminação,muita luz, muita alga. Abraço
PedroM Publicado: Março 19, 2004 Publicado: Março 19, 2004 Saudações, bom, se são algas ou fungos não sei, mas se forem fungos existem no mercado tratamentos especificos de diversas marcas, ou então... ... segue este link. Tem uma "famácia caseira" que ajuda o pessoal a combater algumas doenças. Se funciona ou não já não sei. http://zarpfish.cjb.net/ Espero ter ajudado _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.
Visitante Publicado: Março 19, 2004 Publicado: Março 19, 2004 Se o aquario receber luz solar directamente,vão-se criar algas nos vidros.. (o xamado 'verdete'). Por isso se o aquario estiver num sitio onde apanhe mt sol deves mudá-lo de sitio ou arranjar uma maneira de o proteger. Quanto as algas, existe uma especie de iman proprio para limpar isso... Mete-se metade dentro do aquario i com a outra metade vais limpando.. lol isto nao ta mt bem explicado mas isso encontra-se em kk sitio, eu comprei o meu num hipermercado!
HomemPeixe Publicado: Março 19, 2004 Publicado: Março 19, 2004 Benvindo ao forum. Onde fica: Presidente prudente SP ? Fazes mundanças parcias de água semanais ou quizenais? Tens mais de 10 horas de iluminação e poucas plantas? Qual o setup do teu aquário? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Visitante Publicado: Março 20, 2004 Publicado: Março 20, 2004 Se tiveres plantas no aquário vais ter problemas ao utilizar produtos quimicos para limpar as algas. O melhor é limpá-las manualmente e trocar a água com mais frequência.
Recommended Posts