Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal!

tenho no meu aquario 5 discos e um casal de ramirezis e outro de apistogramas curviceps! o aqua tem 200 litros e é de 1 metro,tem 50 de altura, e 38 de largura! o ph de 6,7 temperatura 30 graus(mas esteve ha uns dias com a temperatura a 26 graus porque o termostato pifou!)

o que se passa é que um dos meus discos que por sinal é o mais pequeno que comprei ao zé carlos(um granda bacano ;)) banana rock , esta um bocado esquizito! eu comprei-lhe mais outros dois e esta tudo bem com eles! comem que se fartam dao porrada uns nos outros tudo normal nos discos... o outro nao! os discos estao os 4 a um canto do aquario o outro esta sozinho no outro canto! nao come o granulado pa discos raramente o vejo a comer, nao come artemia,tenho dado curaçao de boi que pelos vistos e a unica coisa que come..mas e muito pouco e come e deita fora maior parte da comida.. mas nao esta magro! esta como dantes so um bocadito de nada mais magro e em relaçao aos outros este nao tem crescido muito! praticamente nada! os discos todos estao a crescer normalmente!ate a pouco tempo tiveram 2 semanas dentro de um cubo 40*40*40 porque estive a remudelar o meu aqua e ele nu cubo ate era o primeiro a ir comer sempre cheio de fome!e os outros la acavam por ir mas timidos.agora no aquario novo está assim..e ja esta assim a 1 semana..nao sei do que será...venham dai ajudas sff para o caso de ser alguma coisa de grave poder tratar dele agora porque ainda nao esta magro mas ja nao o vejo comer praticamente, e mais vale prevenir que remediar!

PS:. dois dos 5 discos tenho suspeitas de ser casal e sao maiores que os outros todos porque estes ja tem 15 cm mais o menos..pois ja puzeram ovos 2 vezes mas ja foi a algum tempo mas nunca mais puzeram..e nunca nascia nada..nao sei se estes grandes o assustam..mas penso que nao porque nunca os vi dar-lhes porrada nem nada..e eles tao sempre juntos com os outros no outro canto do aquario menos com o tal disco que vos falo!

venham dai ajudas sff :D

Editado por Miguel Guerreiro

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Publicado:

boas, realmente vais ter de o tratar

a mim parece que os parametros da agua depois da mudança se alteraram, pelo que tu descreves parece que tera parasitas nas guelras.

na minha opiniao deverias separa-lo para o cubo e fazer tratamento.

observa bem o comportamento dos restantes porque podem estar todos doentes .

sabes fazer o tratamento?

já agora coloca aqui as caracteristicas do aqua antes e depois da remodelação , para que possamos fazer uma melhor interpretação dos factos.

Ricardo Ferreira

o meu plantado

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Publicado: (editado)

separa o bacano para outro aqua e faz um tratamento com flagyl 250mg

1 comp de 250mg para 50lt de agua

dois tratamentos por dia

um tratamento de manha e outro ao final do dia com trocas de água antes da aplicaçao do medicamento

durante 3 dias

equivale a 6 tratamentos

comopra-se na farmacia

se não quiseres compra esha Hexamita, pode ser que resulte

o flagyl tem como pricipio activo o metronidazol, para combater parasitas , neste caso intestinais

boa sorte

Editado por joao costa

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif