Recommended Posts

Publicado

Ola

não consigo ter Xenias no meu aquario pois sempre que meto la um pé, no dia seguinte já não esta lá. Alguem deve devorar.

Como posso apanhar o gajo?

Que armadilha posso fazer?

Abraço

Publicado:

Boas!

Também já tive um problema desses, e chamava-se...carangueijo! O que eu fiz para o apanhar foi ir dando umas vistas de olhos quando a iluminação está totalmente desligada, até mesmo na assoalhada onde se encontra o aqua, depois com uma lanterna andei e achei-o! Demorei alguns dias para o apanhar, mas consegui! No teu caso....aqua grande! :crazyeyes: Julgo que algumas pessoas tiveram sucesso com armadilhas, elas que apareçam a comentar as tecnicas!

Abraços,

Pedro.

PS- Vai umas xénias?

Publicado:

Boas

ja tive a ler e vou exprimentar uma armadilha

tenho é de arranjar umas xenias para isco...

ò Pedrooooooooooooooo

Publicado:

Também cá podes vir buscar é um favor que me fazes ...

Dá Deus nozes a quem não tem dentes, o que eu não daria para ter algo que me comesse as xénias ehehhe :twisted:

Cumps

DC

Publicado:

Engraçado eu acho que nada come as xénias.... elas é que procuram aquários com mais porcaria.... Eu dantes tinha sempre montes de diatomáceas e cianobactérias no aquário, andava sempre a remecher o areão e havia sempre muita porcaria a circular, as xénias cresciam que era uma coisa parva.... agora nem por isso... desde que o aquário anda mais limpo que elas crescem menos.... Penso que os vossos aquários são tão limpos que elas nem crescem e acabam por morrer!

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:

:snipersmile::drinking: :drinking: LOLOLOL Então tens algo que as come!

Não tens uma camâra de filmar? Podia dar jeito :)

CUmps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:
Engraçado eu acho que nada come as xénias.... elas é que procuram aquários com mais porcaria.... Eu dantes tinha sempre montes de diatomáceas e cianobactérias no aquário, andava sempre a remecher o areão e havia sempre muita porcaria a circular, as xénias cresciam que era uma coisa parva.... agora nem por isso... desde que o aquário anda mais limpo que elas crescem menos.... Penso que os vossos aquários são tão limpos que elas nem crescem e acabam por morrer!

Cumps

Olha lá Luis, mas que converssa é essa?:puppydogeyes:

Tás a chamar-me porcalhão? banana rock ;)

• 2 semanas depois...
Publicado:

bem

tenho uma armadilha á 2 dias e nada. Amanha alargo a entrada....pode ser que o comilão seja maior que o buraco...

Publicado:
bem

tenho uma armadilha á 2 dias e nada. Amanha alargo a entrada....pode ser que o comilão seja maior que o buraco...

Boas,

Luís, acho que desvendei o mistério. Tens que alargar bastante a entrada ou colocar a armadilha ao pé da tua cama. :microwave: Acho que deves ser sonâmbulo. Está identificado o predador das xénias. nyah

Abraço,

Paulo

Publicado:

Brincalhão!!!

a verdade é que as xenias la estão, dentro da garrafa.

Hoje vou alargar a entrada e ver o que dá

abraço

Publicado:

Se eu te lembrar que parte dessas xénias me foram oferecidas a mim, tenho a certeza que começam a desaparecer :agrue: enquanto pensares que são tuas vão ficar ai sem problema nenhum #food

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
  • 2 semanas depois...
Publicado:
Se eu te lembrar que parte dessas xénias me foram oferecidas a mim, tenho a certeza que começam a desaparecer bang enquanto pensares que são tuas vão ficar ai sem problema nenhum :?

I rest my case...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
  • 2 semanas depois...
Publicado:
Boas pessoal

ontem ao mexer no aquario, descubri 3 pezinhos de xenia branca. A esperança regressou...

Parece que estás pronto a receber algumas xénias sem que elas morram! :lol:

Já sabes que tens algumas aqui guardadas!

Abraços,

Pedro.

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas,

Então, Luis ???????? Como estamos de xénias ? Nunca mais deste notícias. Queremos saber se voltaram a desaparecer, ou, se estar a bombar.

Abraço,

Paulo

Publicado:

Boas

as xenias desapareceram todas. E foi num instante. Começo a suspeitar que é um dos peixes. Provavelmente o Hepatus.

Alguem sabe de algum Hepatus a comer xenias?

Publicado:
Boas

as xenias desapareceram todas. E foi num instante. Começo a suspeitar que é um dos peixes. Provavelmente o Hepatus.

Alguem sabe de algum Hepatus a comer xenias?

Bem, se conheço algum hepatus comedor de xénias? Só se for o teu! :mrgreen:

Publicado:

Boas,

A minha experiencia de comedor de Xenias é um Diadema. Os Hepatus (comidos por anémona ao fim de 4 anos ...) nunca tocaram em Xénias. Pode ser que também não tivessem tempo e que o raio do ouriço fosse sempre mais rápido ou mais forte...

Luis