Neptenor Publicado Janeiro 6, 2007 Publicado Janeiro 6, 2007 (editado) Olá pessoal. Li num artigo que tenho na minha base de dados, onde o autor afirma e recomenda não utilizar a Injecção de CO2 em aquários com sump. Podem-me explicar porquê ou não faz sentido essa afirmação? É que dava pra esconder as "cenas" quase todas. Lembro que a sump em causa (190x50x45) é para um aquário de 300x60x60. Começo a questionar-me se valará a pena a sump e compre um filtro externo como deve ser. O objectivo do aqua principal: Discus, Cavernas de Troncos e Pedras e Plantas que criem sombras. Tenho uma Osmose Inversa e tenho um depósito em fibra pra 500 Lt de água. 1 vez +: Vale a pena a Sump? Nuno Neptenor Editado Janeiro 14, 2007 por Neptenor Citar
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 6, 2007 Publicado: Janeiro 6, 2007 Boas provavelmente a teoria do autor é que o Co2 disolvido na agua é libertado quando passa pela sump, certo? Bem, a sump vai permitir esconder o material quase todo e ainda, aumentar a litragem total do aqua (que já não é pouca), dando ainda mais establidade ao aquario. Por mim, acho que com a sump ficas mais bem servido, pelas vantagens que tem e pela flexiblidade que tambem tem. Dá para por la tudo, ate peixes se necessario. O co2 podes injectar na mesma, de preferencia na entrada de agua da sump para o aquario, de forma a teres um melhor aproveitamento do mesmo. Abraço Citar
Neptenor Publicado: Janeiro 12, 2007 Autor Publicado: Janeiro 12, 2007 Obrigado Luis. Acho mesmo que vou seguir o teu conselho. Citar
Recommended Posts