Sump + Co2 - Vale A Pena ? Claro Que Vale!


Recommended Posts

Olá pessoal. Li num artigo que tenho na minha base de dados, onde o autor afirma e recomenda não utilizar a Injecção de CO2 em aquários com sump. Podem-me explicar porquê ou não faz sentido essa afirmação?

É que dava pra esconder as "cenas" quase todas.

 

Lembro que a sump em causa (190x50x45) é para um aquário de 300x60x60.

Começo a questionar-me se valará a pena a sump e compre um filtro externo como deve ser.

 

O objectivo do aqua principal: Discus, Cavernas de Troncos e Pedras e Plantas que criem sombras.

 

Tenho uma Osmose Inversa e tenho um depósito em fibra pra 500 Lt de água.

 

1 vez +: Vale a pena a Sump?

 

Nuno Neptenor

Editado por Neptenor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

provavelmente a teoria do autor é que o Co2 disolvido na agua é libertado quando passa pela sump, certo?

 

Bem, a sump vai permitir esconder o material quase todo e ainda, aumentar a litragem total do aqua (que já não é pouca), dando ainda mais establidade ao aquario.

 

Por mim, acho que com a sump ficas mais bem servido, pelas vantagens que tem e pela flexiblidade que tambem tem. Dá para por la tudo, ate peixes se necessario.

 

O co2 podes injectar na mesma, de preferencia na entrada de agua da sump para o aquario, de forma a teres um melhor aproveitamento do mesmo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.