João Nuno Cruz Publicado Março 18, 2004 Publicado Março 18, 2004 Boas colegas, Não sei o que acham deste peixe (também conhecido por peixe paraíso), mas eu acho-o lindo. Contudo, a fama dele, é igual ou superior à dos Betta e por isso nunca me arrisquei com eles. Já li muito sobre este peixe, mas nunca ouvi ninguem falar "pessoalmente" sobre ele de sobre experiências com ele. Por isso, está à vista o que pretendo. Contem-me o que sabem, o que passaram ou estão a passar. Ahhh!! Já tenho um Betta, será isto mais um problema?! Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
dudujose Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 Boas intrust, as dicas que te posso dar são estas (não por conhecimento de causa):"É um peixe com um temperamento um pouco agressivo, especialmente com outras espécies de peixes mais lentos. Apesar disso, são peixes ideais para aquários por serem bastante robustos, acostumando-se a variadas temperaturas e valores químicos, dispensando grandes cuidados a nível de manutenção e de oxigenação da água. O macho tem as barbatanas mais compridas e as cores mais vivas do que as fêmeas." "O ideal é colocar dois casais no mesmo aquário, para que os machos não se tornem tão agressivos." É um peixe interessante, mas nunca o ví ao vivo. Abraços. Todas as grandes caminhadas começam por um pequeno passo. Prov. Chinês
lmvt Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 Ja tive esse peixe. E bastante resistente mas bastante agressivo. TIve de o tirar do aquario comunitario (danio rerios, botia palhaco, pleco e ja nao me lembro mais o que). O unico peixe que estava no mesmo aquario que ele eram cobras kuhli mas estas estavam sempre escondidads de dia. Junta-lo a um Betta parece-me uma ideia particularmente perigosa. Normalmente nao se devem juntar Anabantideos agressivos . Abracos Luis
João Nuno Cruz Publicado: Março 20, 2004 Autor Publicado: Março 20, 2004 Ok, Apesar de saber os riscos, pensei que pudesse não ser tão complicado manter estas espécies Fico triste Acho que assim, vou é para umas colisas! O que acham? Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
nplima Publicado: Março 20, 2004 Publicado: Março 20, 2004 ola ja tive 2 desses num aquario de 80cm. os seus parceiros eram um cardume de 6 barbos tigre, 5 danios, 2 ciclideos boca de fogo e 3 corydoras. os peixes sao bonitos e nao eram agressivos com nenhum dos outros bichos, apesar de serem maiores que todos, a excepção dos bocas de fogo. quem mandava naquele aquario eram os barbos tigre. os peixes paraiso andavam na deles. um ocasiao tive problemas com a filtragem, que deram origem a poluição e a algas, e os peixes paraiso foram os primeiros a morrer. inclusivamente, quando um deles apareceu morto, so restava a espinha e a cabeça. nao gostei
Linus Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 (editado) Já tive um Paraíso no meu aqua...durante dois dias por ser agressivo Tive que devolver à loja. Contudo se o manteres num aqua sozinho acho que não há problemas. É um peixe muito bonito, mais activo do que betta e mais uma experiência anabantídea! Editado Julho 11, 2008 por Linus "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
josé mendonça Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 (editado) como sempre, tudo depende dos exemplares... eu não consegui manter 2 machos num aquário de 300L, quase se matavam! no entanto já vi outros na mais pacífica das convivências... Editado Julho 11, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Hugo R. Silva Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Mais é difícil, desenterraram um tópico de 2004 (a informação é que importa e essa é sempre útil). Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts