Recommended Posts

Publicado

Boas colegas,

Não sei o que acham deste peixe (também conhecido por peixe paraíso), mas eu acho-o lindo. :)

Contudo, a fama dele, é igual ou superior à dos Betta e por isso nunca me arrisquei com eles.

Já li muito sobre este peixe, mas nunca ouvi ninguem falar "pessoalmente" sobre ele de sobre experiências com ele.

Por isso, está à vista o que pretendo.

Contem-me o que sabem, o que passaram ou estão a passar.

Ahhh!! Já tenho um Betta, será isto mais um problema?!

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Boas intrust,

as dicas que te posso dar são estas (não por conhecimento de causa):"É um peixe com um temperamento um pouco agressivo, especialmente com outras espécies de peixes mais lentos. Apesar disso, são peixes ideais para aquários por serem bastante robustos, acostumando-se a variadas temperaturas e valores químicos, dispensando grandes cuidados a nível de manutenção e de oxigenação da água. O macho tem as barbatanas mais compridas e as cores mais vivas do que as fêmeas." "O ideal é colocar dois casais no mesmo aquário, para que os machos não se tornem tão agressivos."

É um peixe interessante, mas nunca o ví ao vivo.

Abraços.

Todas as grandes caminhadas começam por um pequeno passo. Prov. Chinês

Publicado:

Ja tive esse peixe. E bastante resistente mas bastante agressivo. TIve de o tirar do aquario comunitario (danio rerios, botia palhaco, pleco e ja nao me lembro mais o que). O unico peixe que estava no mesmo aquario que ele eram cobras kuhli mas estas estavam sempre escondidads de dia.

Junta-lo a um Betta parece-me uma ideia particularmente perigosa. Normalmente nao se devem juntar Anabantideos agressivos .

Abracos

Luis

Publicado:

Ok,

Apesar de saber os riscos, pensei que pudesse não ser tão complicado manter estas espécies

Fico triste :?

Acho que assim, vou é para umas colisas!

O que acham?

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

ola

ja tive 2 desses num aquario de 80cm. os seus parceiros eram um cardume de 6 barbos tigre, 5 danios, 2 ciclideos boca de fogo e 3 corydoras.

os peixes sao bonitos e nao eram agressivos com nenhum dos outros bichos, apesar de serem maiores que todos, a excepção dos bocas de fogo. quem mandava naquele aquario eram os barbos tigre. os peixes paraiso andavam na deles.

um ocasiao tive problemas com a filtragem, que deram origem a poluição e a algas, e os peixes paraiso foram os primeiros a morrer.

inclusivamente, quando um deles apareceu morto, so restava a espinha e a cabeça. nao gostei 8)

Pic_97_28.jpg

• 4 anos depois...
Publicado: (editado)

Já tive um Paraíso no meu aqua...durante dois dias por ser agressivo #cool Tive que devolver à loja. Contudo se o manteres num aqua sozinho acho que não há problemas. É um peixe muito bonito, mais activo do que betta e mais uma experiência anabantídea!

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi