mrvf Publicado Janeiro 5, 2007 Publicado Janeiro 5, 2007 (editado) Boas pessoal, Atestei ontem o meu aqua, esta neste momento nos inicios e estou com uma duvida se cortei demasiado as tubagens banana rock . Eles no manual mandam a entrada estar a 7.5cm ou +, pelo que percebo,da linha da agua e a saida a 7.5cm... Ora eu deixei a entrada a cerca de 4 dedos do areão e a saida a 3cm da linha da agua. Andei a pesquisar e algumas pessoas deixam a entrada mesmo encostado ao areao,outros a meio do aquario e outros entre um e outro...sera que eu cortei demasiado a tubagem?! E a de saida? ha gente que a deixa praticamente na linha de agua penso não haver problema de estar a 3cm...estou mais preocupado com a entrada. Ja agora,alguem sabe de algum site online na Europa que vende peças fluval? no caso de ter que comprar a tubagem Editado Janeiro 5, 2007 por mrvf Citar
norby Publicado: Janeiro 6, 2007 Publicado: Janeiro 6, 2007 Se seguiste as indicaçoes de montagem, nao me preocuparia excessivamente. Experimenta aqui e vai pesquisando (seleciona U.K.) http://www.hagen.com/ Citar
bramirez Publicado: Janeiro 6, 2007 Publicado: Janeiro 6, 2007 Já agora a saída do meu filtro exterior está dentro de água, isso é prejudicial de alguma forma? Citar Sempre disponível para aprender. MSN:bramirezportugal@hotmail.com O meu aquário "Amadorário" aquascapingportugal.blogspot.com
mrvf Publicado: Janeiro 6, 2007 Autor Publicado: Janeiro 6, 2007 Já agora a saída do meu filtro exterior está dentro de água, isso é prejudicial de alguma forma? O meu tambem esta,tal como manda as instruçoes!! Eu segui as instruçoes mas depois reparava que algumas pessoas colocavam a entrada mais abaixo e fiquei sem saber...em ultimo caso mando vir o tubo de plastico. Citar
krypticall Publicado: Janeiro 8, 2007 Publicado: Janeiro 8, 2007 boas tambem tenho um fluval 205 e nao estou a ver a tua peocupaçao como tens acho que esta bem. a entrada fica a uns poucos cm do solo e a saida o mais junto possivel a linha de agua para agitaçao superficial se quiseres eu tenho um pouco abaixo da linha. Citar
mrvf Publicado: Janeiro 8, 2007 Autor Publicado: Janeiro 8, 2007 boas tambem tenho um fluval 205 e nao estou a ver a tua peocupaçao como tens acho que esta bem. a entrada fica a uns poucos cm do solo e a saida o mais junto possivel a linha de agua para agitaçao superficial se quiseres eu tenho um pouco abaixo da linha. Obrigado pela ajuda Tambem tenho a saida um pouco abaixo da linha. a entrada consegui baixar um pouco mais, esta melhor. Esclareçido Citar
MIKEROSA Publicado: Janeiro 9, 2007 Publicado: Janeiro 9, 2007 Boas mrvf o representante da hagen é na ramada logo a seguir a odivelas e a aquaplante em benfica tem essas peças todas as medidas nao me parecem mal e é uma boa opção de filtro foi o ultimo que adquiri e 5* Citar
spranto Publicado: Janeiro 9, 2007 Publicado: Janeiro 9, 2007 Boas, Também eu tenho um 205 e antes de pôr as blixas tinha a entrada a uns 3-4 dedos do areão. Começaram a crescer a para não cortar o tubo rodei a entrada da água a 45º assim já fica +/- a meio da coluna de água. Quanto à saída cada vez que faço uma TPA regulo-a para que fique a agitar a superficie da água. Atenção, n deixem o tubo muito comprido porque já percebi (no meu caso) que este acumula porcaria lá dentro. Quando faço a manutenção do filtro depois de ter o ter aberto volto a abrir a torneira de segurança para deixar correr alguma água. Citar Os melhores filtros para o seu Aquário!
bichinho_biologico Publicado: Janeiro 9, 2007 Publicado: Janeiro 9, 2007 Também acho que a única diferença é a agitação da água à entrada do aquário que vai melhorar a oxigenação e a diversão de alguns peixes, caso seja intensa, caso contrário será só uma entrada... o que sai também tem que voltar a entrar... nada se perde, tudo se transforma! Quanto à manutenção é que é preciso muito cuidado ao pé da boca de aspiração do filtro que normalmente se enche de porcaria, diminuindo muito o débito do filtro. David Citar Alguém para dar umas pagaiadas por estes lados? ---965750549---
mrvf Publicado: Janeiro 9, 2007 Autor Publicado: Janeiro 9, 2007 Então já estou mais descansado É como esta o meu a 3-4 dedos do areao... Obrigado pela ajuda/esclarecimento Citar
Recommended Posts