tuga Publicado Janeiro 5, 2007 Publicado Janeiro 5, 2007 Venho partilhar a tristeza de perder um Discu macho adulto, ainda por cima o único macho para 03 fêmeas. O que aconteceu é que ele queria saltar fora do aqua, fazia grandes “ arranques “de baixo para cima e parecia que queria saltar para fora do aqua, não consigo perceber o porque, só estava ele e a fêmea, (que ate já colocaram uma postura com sucesso ate ao momento tenho 20 Discus pequenos vão fazer 03 meses), e depois destes “ arranques “ ficava a andar de um lado para o outro do aqua, Todo “ aberto “ parecia que estava todo rijo. E alem disto começou a deitar-se de lado no fundo do aqua , e também colocava a boca no fundo do aqua e ficava assim bastante tempo . Depois comia bem e nadava excelentemente parecia que não se passava nada com ele. Isto começou a acontecer ontem de manha, fiz logo uma troca de água, cerca de 50% que já tenho preparada, aqua sempre igual a que eles estão habituados, fiz tratamento com formol 02ml para 100lt de água e oxigénio. Hoje de manha parecia estar bem, quando cheguei agora a casa, o pior já tinha acontecido, notei é que ficou com os olhos tipo uma cor esbranquiçada não sei se é normal. Bem agora só me resta estar atento a fêmea que parece normal. Se já aconteceu isto a alguém deixem os vossos comentários a ver se da para ajudar alguém a que possa vir a acontecer o mesmo. Um Abraço e BOM ANO a Todos os Membros Tuga Abraços Tuga
joao costa Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 uma tampa no aqua tinha ajudado, e ao que parece poderia ser parasitas intestinais que estavam a atacar, como estavam as fezes??? tb poderia ser parasitas externos .......... e lamento o sucedido boa sorte Obrigado Joao Costa
tuga Publicado: Janeiro 5, 2007 Autor Publicado: Janeiro 5, 2007 Boas Ele não chegou a saltar para fora do aqua , foram so tentativas , em relação ao parasitas nao posso dizer que sim nem que não apenas sei que foi muito rapido. Abraços Tuga
Tânia Vidal Publicado: Janeiro 8, 2007 Publicado: Janeiro 8, 2007 Olá viva! Eu tinha um casal de Discus Cobalto e aconteceu mais ou menos a mesma coisa com a fêmea deixou de se alimentar em condições por estar sempre a tomar conta dos ovos de posturas sucessivas que o macho devorava e começou com esses arranques e atirar-se contra tudo no aqua e também começei o tratamento probavelmente tarde de mais pois já manifestava esses sintomas a vários dias e eu por inexperiência observava-a e não via nada de parasitas deixei andar mais 2-3 dias talvez não me recordo bem nem quero.... porque o tratamento não foi a tempo e ela custou muito a morrer sofreu muito no final estava cheia de hematomas de tanto se atirar contra coisa e ainda por cima para além de morrer desfez o casal .....fiquei muito muito triste mas depois o meu Mentor João Machado conseguiu animar-me e incentivar a continuar até porque o macho não podia ficar só e pronto lá continuei....e agradeço a ajuda de todos cá do forum.... Os melhores cumprimentos Tânia
Recommended Posts