paulo marques Publicado Janeiro 5, 2007 Publicado Janeiro 5, 2007 o que é uma agua mole?? como obter?? Citar Eu Sou...
Pires Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 È água com poucos minerais. A forma mais simples (barata) é recolher água da chuva. Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 Caros amigos Cuidado com a água da chuva porque a probabilidade de ser recolhida muito contaminada é muito grande. Não é uma boa solução. Cumprimentos Martins de Sousa Citar
paulo marques Publicado: Janeiro 5, 2007 Autor Publicado: Janeiro 5, 2007 tem razao... entao qual a soluçao??? Citar Eu Sou...
bramirez Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 Nao te posso garantir, mas acho que água destilada, que pode ser comprada em garrafões poderá resolver o teu problema. Mas vamos esperar por opiniões mais fundamentadas. Citar Sempre disponível para aprender. MSN:bramirezportugal@hotmail.com O meu aquário "Amadorário" aquascapingportugal.blogspot.com
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 Boas a agua destilada tambem não é boa opção pois pode ter sido armazenada em tanques de cobre o que é prejudicial aos peixes. Podes utilizar turfa, resinas ou um aparelho de osmose inversa para tornar a agua mais "mole". Já agora, para que queres a agua mole? abraço Citar
duarte36 Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 (editado) Já agora, para que queres a agua mole? abraço Isso mesmo, água mole cuidado pois tem poucos sais e pode ser prejudicial para os peixes É para a reprodução só pode Mas se queres um conselho, ou tens água mole na torneira ou então vais gastar uma pipa de massa € Mas na Serra da Estrela penso que é água mole banana rock Editado Janeiro 5, 2007 por duarte36 Citar Duarte www.discusmaster.com
norby Publicado: Janeiro 6, 2007 Publicado: Janeiro 6, 2007 A melhor opçao é mesmo a agua da chuva. Mas o Martins de Sousa tem alguma razao. Assim a primeira agua da chuva pode trazer contamintantes da estratoesfera. No entanto se a chuva cair abundantemente, rapidamente obteras agua boa e sem impurezas. Cumprimentos Citar
paulo marques Publicado: Janeiro 6, 2007 Autor Publicado: Janeiro 6, 2007 obrigado a todos pelas respostas... Citar Eu Sou...
niuk Publicado: Janeiro 11, 2007 Publicado: Janeiro 11, 2007 não podemos apanhar agua da chuva e fervela para tirar os gases que a podem ter contaminado Citar cumps :D
duarte36 Publicado: Janeiro 11, 2007 Publicado: Janeiro 11, 2007 não podemos apanhar agua da chuva e fervela para tirar os gases que a podem ter contaminado O problema não são os gazes (esses evaporam) são os metais pesados que vêem junto E esses só com carvão activado e se não tiver muito saturado Esses metais acumulam-se nos peixes e em nós e não saem, depois aparecem as doenças Citar Duarte www.discusmaster.com
norby Publicado: Janeiro 11, 2007 Publicado: Janeiro 11, 2007 Ha situaçoes q nao ha muitas voltas a dar... e nao vale a pena estar a inventar muito... Deixa a chuva cair bem durante umas horas boas ou até um dia. Na altura do ano em q estamos nao ha-de ser dificil. Depois podes estar certo q vais ter agua boa sem contaminantes. Citar
ze carlos Publicado: Janeiro 13, 2007 Publicado: Janeiro 13, 2007 boas não acredito que sendo tu de onde és não haja por ai um fontanário com agua mole serra da estrela á prior a água nasce em nascentes de granito que por sua vez tem uma grande resistencia á erosão provocada pela água a sim sendo a água só pode ser mole dado que arrasta poucos minerais com ela procura uns quantos fontanários por ai leva um teste de ph mais um de kh-gh e depois diz qualquer coisa Citar
Tiago Costa Publicado: Janeiro 17, 2007 Publicado: Janeiro 17, 2007 A agua da chuva não é boa opção pois é como agua destilada não tem quaisquer minerais e isso não é bom (dependo para o que se quer), para alem do que pode conter elevadas quantidades de acidos (acido sulfurico, etc) o faz com que por vezes a chuva atinja ph's muito baixos. Cumps Citar
Recommended Posts