Hugo Félix Publicado Janeiro 5, 2007 Publicado Janeiro 5, 2007 (editado) Bom Dia! Estou prestes a iniciar-me neste fantástico mundo da Aquariofilia, graças a várias informações que encontrei neste magnífico site, que despertaram em mim este bichinho Comprei um aquário da Juwel, Rekord 160, de 160L... e já tenho uma dúvida.... Aquilo traz duas lâmpadas, sendo uma delas branca e a outra amarelada... é isto normal? Ou deveriam ser as duas brancas? Por enquanto está a ciclar durante 15 dias e elas não fazem grande falta... mas daqui a um tempo precisarei de saber se isto é defeito da lâmpada ou é mesmo assim... Desde já muito agradecido, Hugo Félix Editado Janeiro 5, 2007 por Hugo Félix Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
antoniomoreira Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 Os aquários dessa marca são mesmo assim, uma lâmpada com luz amarelada que deve ficar na parte de trás e a outra branca. No meu aquário, que é dessa marca, substituí a de cor amarela por uma branca de 30 W. Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
bramirez Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 No entanto, julgo que as lampadas de cor diferente, são para obter diferentes espectros luminosos e dessa forma atingir uma maior variedade. E julgo que seja mais útil para a flora do aquário. Em relação ao ciclo, pergunto-me se o mesmo funciona sem luz? As bacterias eventualmente precisaram de iluminação ou não? Citar Sempre disponível para aprender. MSN:bramirezportugal@hotmail.com O meu aquário "Amadorário" aquascapingportugal.blogspot.com
Hugo Félix Publicado: Janeiro 5, 2007 Autor Publicado: Janeiro 5, 2007 Obrigado pelas rápidas respostas... Ao que parece a luz amarela é para ficar para a frente, pelo menos é assim que vem montado... Quando às bactérias... como só o montei hoje ainda está a iniciar o ciclo... vou optar por deixar as lâmpadas ligadas 12h por dia... das 19h-7h. Obrigado mais uma vez Abraços, Hugo Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Hugo Félix Publicado: Janeiro 5, 2007 Autor Publicado: Janeiro 5, 2007 Depois de passada esta fase, gostaria que me dessem alguns conselhos... A lista é grande... Depois de posto o substracto e algumas rochas vulcanicas, tudo previamente lavado em água tépida (as rochas foram fervidas)... chega a parte de iniciar o ciclo do azoto. Disseram-me que deveria esperar 3 dias para começar a por plantas e 15 dias para começar a por lá os peixes... O que me aconselham nesta fase? Que testes à água devo fazer? Ouvi falar em injectores de CO2 e coisas assim preciso disso? São mesmo muitas dúvidas... estou agora a iniciar-me... Obrigado a todos. Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
bramirez Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 Bem sobre o ciclo do azoto há muita informação por todo o lado, mas basicamente deves ir colocando pequenas doces de comida de peixe para criar bactérias. Compras kits para media a amónia e os nitritos. Os valores vão subir: primeiro o da amónia e depois o dos nitritos. Depois irão descer. Continua todos os dias a pôr um pouco de comida. Assim que ambos os valores estiverem a zero, o aquário estará ciclado. Em relação à plantas parece-me sensato esperares 3 dias, mas se forem resistentes julgo que as podes colocar logo no início. Citar Sempre disponível para aprender. MSN:bramirezportugal@hotmail.com O meu aquário "Amadorário" aquascapingportugal.blogspot.com
Hugo Félix Publicado: Janeiro 5, 2007 Autor Publicado: Janeiro 5, 2007 Pois, testes estou a ver que vou ter de investir já neles de início... Alguma marca em especial? Fica mais barato comprar em Kit? Vi um kit de 10testes da JBL... O que te parece? Obrigado Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 Mudado a pedido do autor. Cumps DC Citar
Hugo Félix Publicado: Janeiro 5, 2007 Autor Publicado: Janeiro 5, 2007 Obrigado Duarte! Estava no local errado Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Hugo Félix Publicado: Janeiro 5, 2007 Autor Publicado: Janeiro 5, 2007 Em relação a plantas... sendo um aquário de 160litros, alguém me pode dar uma referência de quantas plantas devo ter? Não gosto muito de aquários tipo "selva" mas sei que as plantas são importantes e não queria que faltasse nada aos peixinhos Sendo assim que plantas me aconselham? Rochas, arranjei 5 rochas vulcânicas que tinha cá em casa de quando fui aos Açores... Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
bramirez Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 Olha, dá uma vista em www.tropica.com Escolhe as características do teu aquário na pesquisa avançada. E escolhe as mais resistentes e fáceis Citar Sempre disponível para aprender. MSN:bramirezportugal@hotmail.com O meu aquário "Amadorário" aquascapingportugal.blogspot.com
Hugo Félix Publicado: Janeiro 5, 2007 Autor Publicado: Janeiro 5, 2007 Obrigado, bramirez Só logo é que vou comprar os testes, por isso só depois é que posso tomar uma decisão, mas fica aqui apontado. Abraços Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
bramirez Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 Olha, o que te posso dizer dos testes é: nada de tiras, que são pouco eficientes. E vê bem como é a tabela para comparar os resultados. Há umas em que é muito difícil identificar concretamente os valores. Mas na loja normalmente conseguem te ajudar. Citar Sempre disponível para aprender. MSN:bramirezportugal@hotmail.com O meu aquário "Amadorário" aquascapingportugal.blogspot.com
Hugo Félix Publicado: Janeiro 5, 2007 Autor Publicado: Janeiro 5, 2007 Pois, já me disseram que tiras era melhor não comprar... Estou a pensar num kit de 10testes da JBL... já fica tudo comprado... Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Hugo Félix Publicado: Janeiro 5, 2007 Autor Publicado: Janeiro 5, 2007 Em relação ao PH... Estive a informar-me e sei que cada tipo de peixe, tem um PH preferido, mas gostava de ter a maior variedade de peixes possíveis, sem se matarem uns aos outros, claro Sendo assim, que PH devo tentar por no meu aquário de 160L? E já agora outras caracteristicas necessárias... Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
bramirez Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 Para isso o melhor é veres o ph do aquário e comprares peixes para o teu ph e não o contrário. Pelo menos é a minha opinião. Citar Sempre disponível para aprender. MSN:bramirezportugal@hotmail.com O meu aquário "Amadorário" aquascapingportugal.blogspot.com
Hugo Félix Publicado: Janeiro 5, 2007 Autor Publicado: Janeiro 5, 2007 Vou tratar de fazer algumas medições agora e depois logo posto aqui os resultados... Obrigado, Abraços. Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Hugo Félix Publicado: Janeiro 5, 2007 Autor Publicado: Janeiro 5, 2007 Em relação aos diversos testes, estava a pensar comprar em Kit... Alguém conhece uma loja que os venda baratos? Estou a pensar no teste da JBL Combi-Set 5 in 1... custa nas lojas à volta de 65,50€, mas consigo arranjar no ebay por sensivelmente 40€... Alguém arranja mais barato? Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
antoniomoreira Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 Ainda em relação às lâmpadas e segundo o catálogo da JUWEL AQUARIUM;Branca à frente e amarela atrás Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
Hugo Félix Publicado: Janeiro 6, 2007 Autor Publicado: Janeiro 6, 2007 Obrigado António... então estão ao contrário, vou ter de trocar... Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Hugo Félix Publicado: Janeiro 6, 2007 Autor Publicado: Janeiro 6, 2007 Estive a ler o livro de instruções e não fazem nenhuma referência a isso... Pode-me dizer onde leu, António? Obrigado, Abraços. Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Hugo Félix Publicado: Janeiro 6, 2007 Autor Publicado: Janeiro 6, 2007 Página da Juwel The all new Juwel Tubes for all sizes of Juwel Aquariums! We offer a bright Day-Lite and a warm Warm-Lite tube! Install the Warm-Lite in the front and the Day-Lite at the back of your Multilux or Duolux light unit for optimum lighting balance and plant growth. And Do not forget: Replace the End Caps, whenever you change the tubes!!! Tube Warm - Lite 30 W Productcode: 86230 Parece que está bem banana rock Obrigado na mesma, António! Abraço Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
antoniomoreira Publicado: Janeiro 6, 2007 Publicado: Janeiro 6, 2007 Em relação às lâmpadas informei-me junto do fornecedor e realmente tens razão. Só que no meu aquário elas vinham trocadas e no catálogo que vi parecia-me que a lâmpada amarela estava atrás. De qualquer maneira eu substituí essa amarela por uma branca de 30 W. Peço desculpa pela má informação. Um abraço Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
Hugo Félix Publicado: Janeiro 7, 2007 Autor Publicado: Janeiro 7, 2007 Ok António, não tem problema nenhum! Obrigado pela ajuda! Abraços Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Recommended Posts