cliorun Publicado Janeiro 4, 2007 Publicado Janeiro 4, 2007 Olá Eu comprei um aquario aquart 60l ja com o basico para instalar um aquario de agua doce. lavei o areão muito bem, pus a agua liguei o filtro e o aquecedor que vinha com o aquario,compre um termometro digital até aqui aparentemente tudo bem só que o aquecedor mesmo com o valor maximo o maximo que já atingiu foi os 25 graus,hoje deixei as 2 portas que o aquario tem em cima abertas e desceu para os 22 graus , o que podera ser? outra coisa tenho a agua com algum problema, parece que tem nevoeiro na agua. a agua esta neste momento com um ph de 7.0 mas já esteve com 8.5 mas eu baixei-o com um produto para baixa-lo. outra coisa é um bocado de espuma na agua . gostaria que me ajudasem obrigados Citar
Pires Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 Olá e bem vindo. Primeiro algumas das coisas são normais. O nevoeiro vai passar quando o aquário estiver mais maduro, leva alguns dias. O Ph 8,5 é um pouco elevado, mas tem de ver o que sai da torneira. Podem haver coisas no aquário a fazer subir o ph: rochas calcárias, conchas, a própria areia. Deixe o aquário quieto uma semana para ver o que acontece... O que não é normal é a temperatura estar neste valor, veja qual a potencia do aquecedor, deve ser algo entre 0.5w/litro a 1w/litro, neste caso eu diria pelo menos 50watts. Citar
cliorun Publicado: Janeiro 4, 2007 Autor Publicado: Janeiro 4, 2007 Olá e bem vindo. Primeiro algumas das coisas são normais. O nevoeiro vai passar quando o aquário estiver mais maduro, leva alguns dias. O Ph 8,5 é um pouco elevado, mas tem de ver o que sai da torneira. Podem haver coisas no aquário a fazer subir o ph: rochas calcárias, conchas, a própria areia. Deixe o aquário quieto uma semana para ver o que acontece... O que não é normal é a temperatura estar neste valor, veja qual a potencia do aquecedor, deve ser algo entre 0.5w/litro a 1w/litro, neste caso eu diria pelo menos 50watts. pois é o de 50w mas será pouco? a minha zona tambem é muito fria assim como a minha casa.será que têm influência? terei que comprar uma bomba de ar também ou não será necessário. Citar
krypticall Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 boas o melhor seria um de 100w o meu aquario tambem é de 60cm e tenho um de 100w e como tenho um filtro exterior para ter a agua a uma temperatura desejada tenho que ter 2 numeros acima com esses 50w sao bons é para aquarios de 20 ou 30 litros Citar
askthelord Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 Olá e bem vindo. Primeiro algumas das coisas são normais. O nevoeiro vai passar quando o aquário estiver mais maduro, leva alguns dias. O Ph 8,5 é um pouco elevado, mas tem de ver o que sai da torneira. Podem haver coisas no aquário a fazer subir o ph: rochas calcárias, conchas, a própria areia. Deixe o aquário quieto uma semana para ver o que acontece... O que não é normal é a temperatura estar neste valor, veja qual a potencia do aquecedor, deve ser algo entre 0.5w/litro a 1w/litro, neste caso eu diria pelo menos 50watts. boas o melhor seria um de 100w o meu aquário também é de 60cm e tenho um de 100w e como tenho um filtro exterior para ter a agua a uma temperatura desejada tenho que ter 2 números acima com esses 50w são bons é para aquarios de 20 ou 30 litros Boas como referiram os dois membros a cima o problema da temperatura é mesmo a aquisição de um termostato de 100w, pois eu tb tenho um aqua de 60l e uso um de 100w, em relação á temp desejada, como dizes moras num local frio não sei se 2º acima será o suficiente, pois no meu caso tb tenho o meu aqua num local da casa um pouco frio para obter a tep. de 26º tenho o termostato nos 30º , como vez cada caso é um caso vai tentando até obteres o que desejas e boa sorte. cumpts Bruno Silva Citar
cliorun Publicado: Janeiro 7, 2007 Autor Publicado: Janeiro 7, 2007 Boas como referiram os dois membros a cima o problema da temperatura é mesmo a aquisição de um termostato de 100w, pois eu tb tenho um aqua de 60l e uso um de 100w, em relação á temp desejada, como dizes moras num local frio não sei se 2º acima será o suficiente, pois no meu caso tb tenho o meu aqua num local da casa um pouco frio para obter a tep. de 26º tenho o termostato nos 30º , como vez cada caso é um caso vai tentando até obteres o que desejas e boa sorte. cumpts Bruno Silva Pois o termostato esta resolvido , comprei o de 100w e ja tenho a temperatura nos 26º agora gostava de ajuda com a agua e de saber se posso comprar um 1º peixe, um limpa-vidros ou um limpa-fundos, o que acham. Citar
krypticall Publicado: Janeiro 8, 2007 Publicado: Janeiro 8, 2007 boas pelo que li usaste quimicos para alterar o teu Ph. em que parametros está o teu Ph? vais necessitar de outros testes tambem. o melhor é sempre meter peixes adequados a tua agua do que ajustar a agua ao peixes vai-te sair mais barato e menos azares o nevoeiro acaba por sair com o tempo, vai fazendo TPA´s e mete um filtro a fazer um pouco de agitaçao a superficie da agua que essa espuma desaparece. o peixe que me eniciei e é um peixe de combate mesmo aguenta quase tudo é um Betta Citar
Recommended Posts