Recommended Posts

Publicado

parece-me que a ideia do aqua asiatico nao me sai da cabeça e por isso vou leva-la para a frente porque eu queria fazer um aqua de um tipo que nao costuma aparecer aqui no forum e em termos de fauna tava a pensar por em 50(54)L:

1 casal de colisas mel "gold"

4 peixes-arco-iris neon

1 flying fox

e a minha duvida e se posso ainda juntar mais um casal de peixes-paraiso sem haver problemas de conflitos ou de falta de espaço?

e se me quiserem ajudar ainda mais dêm-me um site ou fotos dos vossos aquarios asiaticos para ter uma ideia :D

que tudo vos corra bem ;)

Publicado:

tive a pensar e se em vez de um casal de peixes-paraiso puser dois peixes-gato-vidro(Kryptopterus minor)?

Publicado:

os peixes paraíso nao sao de fiar!... se optares pelos 'vidros', nao ponhas só 2, pois eles ficarão muito mais confortaveis em cardume, assim como os 'arco-iris'; eu tenho 6 (melatotaenia preacox) juntamente com iriatherinas e arlequins, todos da asia/oceania.

depois conta coisas :lol:

abraço

Publicado:

os botias dario são lindos!... mas, se bem me lembro, crescem rapido (10cm) e sao mais felizes em grupo tambem, por isso faz as contas segundo a 'regra de ouro' (1 cm de peixe X litro) tendo em atençao o tamanho do teu aquario , para que tudo bata certo :snipersmile:

Publicado: (editado)

Boas

Só te chamo a atenção para um pormenor, Bascari, com os peixes que tens já estás ano limite, ou excedes um pouco, o máximo de cms de peixe por litro de água!, ora vê:

-> 1 casal de Colisa chuna (2x 7cm) ( http://www.fishbase.org/Eschmeyer/EschPisc...ry.cfm?ID=11201 )

-> 4 Melanotaenia praecox (4x 5cm) ( http://www.fishbase.org/Eschmeyer/EschPisc...ry.cfm?ID=10516 )

-> 1 Epalzeorhynchos kalopterus (1x 16cm) ( http://www.fishbase.org/Eschmeyer/GeneraSu...Epalzeorhynchos )

Por isso não te aconselho a pôres mais nada, aconselho te até a reveres bem a população do teu aqua, pois (opinião pessoal banana rock ) retiraria alguns peixes do teu aqua:

Espero ter ajudado :puppydogeyes:

Cumps

Editado por Bangai
Publicado:

tudo bem (sr) Jose?

podia por uma foto do seu aqua so para ter uma ideia?e para ver como fica mais ou menos um aqua destes ou entao meta na parte das fotos e videos porque nao sao muitos os aqua asiaticos por aqui :(

Publicado:

e agora uma so por curiosidade:

os peixes-arco-iris neon cruzam com outros arco-iris dando hibridos?

Publicado:

olá, bascari! tudo bem?

nao posso considerar o meu aquario, um asiático, pois tenho plantas oriundas de africa e tambem das américas, bem como um pequeno cardume de corydoras (bacia amazónica)... mas os peixes que habitam a coluna de agua, como ja te disse, sao da asia/oceania, bem como as kulliis :puppydogeyes:

este aquario so foi montado a seguir ao natal, pelo que ainda está longe de ficar como eu quero... pior ainda, porque as 5 cryptocorynes, que tirei de outro aquario, 'derreteram' completamente (o que é normal quando mudam de meio) e so agora estao a rebentar novas folhas... hoje alterei o fundo para branco e acho que lhe deu mais profundidade (era preto e os troncos, que ainda estao a ser cobertos com musgo, nao estavam a sobressair muito). quero adicionar plantas que, de momento, nao estou a encontrar disponiveis nas lojas e tenho que arranjar mais umas pedras pretas, que acho serem basalto rolado... mas, assim que ganhar forma, terei muito gosto em mostrar-te como ficou :wink:

e o teu como vai? ja te decidiste quanto à fauna, depois das contas feitas à quantidade?

abraços

Publicado:

talvez nao meta nem uma botia nemum flying fox e talvez meta um casal de barbus cerejas e 2 danios zebras ou entao um casal de uns peixes-arco-iris em que o macho e vermelho e a femea nao me lembro mas ainda nao sei se quiser dar ideias esteha a vontade :puppydogeyes:

Publicado:

cuidado com os arco-iris que compras para um aqua de 50L, os mais pequenos sao os 'praecox' e nao te aconselho mesmo mais nenhuns para tal volume... no entanto acho que os barbus titteya sao uma optima opção, ... mas tens que pensar na brigada da limpeza, que é essencial... uns kuhlii, ins camaroes... :puppydogeyes:

Publicado:

se calhar duas kuhlies sao demais e entao se calhar meto so uma e talvez meta um red cherry ou uns caridina japonica mas o pior e arranjar os camaroes :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!