aduplapersonalidadedoraul Publicado Janeiro 4, 2007 Publicado Janeiro 4, 2007 Bom dia! Tenho um filtro interno que não sei a marca e faz 340 lts por hora. O filtro trazia duas esponjas e o carvão activado, este ultimo que retirei. Que mais matérias filtrantes acham que eu devia adicionar? Já vi a turfa que me ajudava a baixar o pH. Como é que se utiliza essa turfa e que turfa é? E a ceramica? Existe mais alguma matéria filtrante? Desde já agradeço alguma eventual resposta. Citar
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 Boas é um aquario de? Comunitario? Plantado? Ciclidios? etc Citar
oliver Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 aduplapersonalidadedoraul disse: Bom dia! Tenho um filtro interno que não sei a marca e faz 340 lts por hora. O filtro trazia duas esponjas e o carvão activado, este ultimo que retirei. Que mais matérias filtrantes acham que eu devia adicionar? Já vi a turfa que me ajudava a baixar o pH. Como é que se utiliza essa turfa e que turfa é? E a ceramica? Existe mais alguma matéria filtrante? Desde já agradeço alguma eventual resposta. No caso de um filtro interno com essa capacidade a meu ver para além da esponja podes usar a turfa que te ajuda a baixar o ph.A turfa é um composto orgânico tipo terra,que ao usares deves inseri-la numa meia de vidro e passa-la por água antes de a meter no filtro,para tirar a maior parte da sujidade e evitar que te altere tanto a cor da água. Podes também usar fibras sintéticas tipo filtro de exaustor ou das abituais que se vendem nas lojas de aquáriofilia. Espero ter ajudado,um abraço. Citar
aduplapersonalidadedoraul Publicado: Janeiro 4, 2007 Autor Publicado: Janeiro 4, 2007 Desculpe esqueci-me de referir o aquário tem 54 Lts e vai ser um aquário comunitário do género de pedragismo e com poucas plantas, o fundo é de areia da praia. Uma meia? Mesmo uma meia? Desculpe a ignorância... lol Citar
oliver Publicado: Janeiro 6, 2007 Publicado: Janeiro 6, 2007 aduplapersonalidadedoraul disse: Desculpe esqueci-me de referir o aquário tem 54 Lts e vai ser um aquário comunitário do género de pedragismo e com poucas plantas, o fundo é de areia da praia. Uma meia? Mesmo uma meia? Desculpe a ignorância... lol Uma meia sim ,uma meia de vidro,ou conheces esse tipo de meias por outro nome ,se é esse o caso desculpa. Mas para ser mais explicito vou tentar por outras palavras(meia de vidro-meia normalmente usada por senhoras,havendo no mercado as mais variadas cores e micragens) Um abraço: Citar
norby Publicado: Janeiro 6, 2007 Publicado: Janeiro 6, 2007 Oliver o carvao activo tambem pode ser colocado nessas meias? Citar
alruca Publicado: Janeiro 6, 2007 Publicado: Janeiro 6, 2007 (editado) aduplapersonalidadedoraul deves ter um filtro duetto, que costuma vir com esses aquários de 54 litros, como o meu, tem tres divisórias. 2 de esponja e uma de carvão, eu queria retirar a parte do carvão activo, pois pelos que tenho lido no fórum, não é assim tão util, e queria arranjar uma matéria filtrante para pôr nessa divisória, para fixar bactérias, o que me aconselham? Cerâmica? Vi numa loja uma espécie de pedrinhas porosas com o nome de "substract pro" aconselham? Editado Janeiro 6, 2007 por alruca Citar abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)
Recommended Posts